Sesi tem dois atletas convocados para seleção mineira sub-17 de basquete

O esporte de base juizforano chegou a mais uma conquista nesta semana, desta vez no basquete. Os atletas do Sesi, João Victor dos Santos e Rômulo Ferreira, ala-pivô e ala, foram convocados pelo treinador Frederico Carvalho Rocha para a seleção mineira sub-17 que irá disputar a X Copa Minas de Basquete a partir da sexta-feira, 10, até a segunda, 13, em Belo Horizonte. Os atletas devem se apresentar junto à delegação também na sexta, às 12h, no Minas Tênis Clube, em BH.

Rômulo e João Victor se apresentam à seleção na sexta-feira, em BH
Rômulo e João Victor se apresentam à seleção na sexta-feira, em BH

Rômulo começou trajetória no Projeto Basquetebol do Futuro (PBF) e há aproximadamente dois anos é atleta do Sesi, mesmo tempo de João na equipe, que iniciou no América de Três Rios, vindo para o time da Manchester Mineira. O ala-pivô de 17 anos não deixou de agradecer àqueles que o ajudam no dia-a-dia do jovem promissor.

“Agradeço primeiramente à minha mãe e a Deus. Também aos meus treinadores Dilson Borges, Pipe, Leandro Barbosa, Danilo Santos, Yuri Souza e Zé Ricardo. Consegui isso graças a eles e meus companheiros de equipe”, lembrou João.

Além da seleção do Estado, participam da competição organizada pelo Minas Tênis Clube as equipes do Lance Livre, Minas “B”, CEUB, Olympico, Municipal, Praia e Minas “A”.

 

Texto: Bruno Kaehler com informações de Daniel Defilippo

Arte: Toque de Bola

Deixe um comentário