Na noite da sexta-feira, 10, o Paysandu venceu o time de Tapajós por 4 a 2 em amistoso preparatório para as decisões válidas pelas quartas de final da Série C contra o Galo Carijó. Os gols da partida foram marcados por Dennis (atacante ex-Tupi), Reniê, Marcos Paraná e Pablo, para o Papão, e Branco e Fininho, para a equipe santarena. A partida serviu para o treinador paraense, Mazola Junior, pudesse testar quase todos os jogadores que pretende usar no confronto contra o Tupi. As exceções ficaram por conta do zagueiro Charles e do meia Djalma, que estão no departamento médico.

O primeiro time em campo no jogo-treino foi formado por jogadores que não vinham sendo utilizados, entrando com Douglas; Everton Silva, Reniê, Marquinhos e Airton; Ricardo Capanema, Lenine, Araújo e Marcos Paraná; Dennis e Jeferson Maranhense. No segundo tempo, jogou a equipe com Matheus; Pikachu,Fernando Lombardi, Pablo e Fábio Alves; Augusto Recife, Zé Antônio e Héverton; Ruan, Romulo e Bruno Veiga.
Em entrevista à imprensa local, Mazola destacou a importância dos duelos contra o Tupi, comparando, inclusive, com a decisão de um Campeonato Estadual: “Considero esses jogos como se fosse uma final de campeonato. É um título isso. Talvez um acesso de divisão seja, no meu modo de entender, muito mais valorizado do que um título estadual. No caso nosso, então, nem se fala”, comparou.

A primeira partida das quartas de final entre Paysandu e o Alvinegro juizforano ocorre no Estádio Mangueirão, em Belém, no sábado, 18, às 16h. O jogo de volta, em Juiz de Fora, será realizado no Mário Helênio no dia 25, também às 16h. Os ingressos já estão sendo vendidos desde a quinta-feira, 9.
Arbitragem definida
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala dos árbitros que irão trabalharno jogo de ida entre Paysandu e Tupi. O trio principal é da Federação do Distrito Federal, formado por Rodrigo Batista Raposo, Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Nascimento Junior. Confira a relação:
Mata-mata tem ajustes na tabela
A tabela das quartas-de-final da Série C sofreu alterações em três partidas, mas permanece a mesma em relação ao confronto Carijó x Papão da Curuzu.
As mudanças foram: o jogo de volta entre CRB, de Alagoas, e Madureira, em 25 de outubro, passou de 17h para 21h30, no Estádio Rei Pelé; a partida de volta entre Mogi Mirim e Salgueiro-PE, também dia 25, mudou de 17h para 19h, no Estádio Romildo Ferreira, e o primeiro confronto entre Macaé e Fortaleza, no dia 18, teve o horário mantido – 18h30 – e teve como local confirmado o Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão.
O Macaé iniciou, na tarde desta segunda, 13, a venda antecipada para o jogo contra o Fortaleza. O preço dos bilhetes varia de R$ 10 (meia) a R$ 20 (inteira). Ao todo, serão disponibilizados 5 mil ingressos (sendo 10% para a torcida visitante), e não 10 mil ingressos, como o clube havia anunciado inicialmente. O estádio comporta dez mil, mas está liberado somente para a metade pelo poder público municipal, informa a assessoria.
Texto: Bruno Kaehler com informações do Diário Online e do Portal da CBF
Fotos: Fernando Torres e Mário Quadros