O Galo Carijó enfrenta neste sábado, 4, às 16h, o Guarani, no Estádio Décio Vitta, em Americana, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Série C. A equipe juizforana, primeira colocada do grupo B da competição, quer se manter na liderança, mas atua desfalcada de seis jogadores, enquanto o Bugre, vencendo, pode terminar no G4 da chave e ir às quartas de final. O sábado terá rodada completa na Terceirona, definindo ainda o adversário do Tupi nas quartas de final do torneio.
“É um clube de muita tradição, já foi campeão brasileiro em 1978, então tem torcida e, com essa última vitória, ficou com a possibilidade de classificação. Estou percebendo um envolvimento muito grande da cidade, o que sinto falta muitas vezes aqui em Juiz de Fora. Mas o Tupi está preparado, mesmo com alguns desfalques vai forte para o jogo em busca de se manter nesse primeiro lugar”, avaliou o técnico carijó, Léo Condé.
Leia também: Tupi sobe ingressos do jogo decisivo para eventual premiação ao elenco

Sem perder há 12 jogos, o Alvinegro juizforano tem seis desfalques certos para o confronto contra a equipe campineira. O lateral-direito e zagueiro Marcelinho, o meio-campo Ewerton Maradona e o atacante Maranhão, se recuperando de lesões, não viajaram para São Paulo. O zagueiro Wesley Ladeira e o volante Gustavo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo sofrido contra o Duque de Caxias, e o lateral-esquerdo Raphael Toledo, expulso na última partida, também ficaram na Manchester Mineira.
O volante Léo Salino deve ser poupado no meio campo, dando vaga a Felipe Alves, e o atacante Douglas inicia a partida pela primeira vez como titular no Carijó. Condé analisou as mudanças: “A gente perde um pouco na questão do entrosamento, mais uma vez vamos mudar algumas peças e isso é ruim principalmente em bolas paradas, já que você treina uma situação e depois tem que mudar. Em relação ao Helder, ganhamos um pouco de altura, mas perdemos entrosamento que o Ladeira tem com o Fabrício Soares, já que atuam juntos há bastante tempo. Já o Felipe, perdemos um pouco da transição do meio-campo para o ataque, mas ganhamos em altura e saída de bola”.
Logo, Condé armou a equipe com Rodrigo; Henrique, Helder, Fabrício Soares e Bruno Barros; Genalvo, Felipe Alves, Maguinho e Chico; Élder Santana e Douglas. Ademilson deve entrar na segunda etapa.
Arbitragem
Um trio da Federação fluminense apita a partida entre Guarani e Tupi neste sábado. Confira a escalação da CBF para o confronto decisivo:
Texto: Bruno Kaehler
Foto: Toque de Bola