Bom Pastor volta de Sulamericano Master na Argentina com 4 pratas e 2 recordes mineiros

O sucesso da equipe de natação master do Clube Bom Pastor ultrapassa fronteiras. Desta vez, as atletas Alzira Oliveira, Cristina Prado Fabrino, Maria Helena Leal, Dulce Lessa e Denise Barra representaram não apenas Juiz de Fora, mas o Brasil no Sulamericano Master, em Mar del Plata, na Argentina, entre os dias 22 e 26 de outubro. Além da participação, objetivo inicial da equipe, as nadadoras voltaram com dois recordes mineiros, quatro vice-campeonatos e seis medalhas de bronze na bagagem.
Maria Helena Leal Castro, Denise Barra e Dulce Lessa integraram a equipe master do Bom Pastor em Mar del Plata
Maria Helena Leal Castro, Denise Barra e Dulce Lessa integraram a equipe master do Bom Pastor em Mar del Plata
Recordista estadual nas provas de 400m e 800m livre, Denise Barra se surpreendeu com os resultados obtidos no país vizinho: “Estou muito satisfeita. Sou nadadora de fundo, apenas em março comecei a treinar com o Luiz Carlos Pessoa que viu a possibilidade de eu competir em provas de velocidade também. Melhorei meus tempos absurdamente, não esperava os recordes e é muito gratificante para mim”, contou Barra ao Toque de Bola, enfatizando ainda que a equipe foi ao torneio apenas com o intuito de ganhar experiência.
“Nossa equipe toda ficou surpresa com todos os resultados, porque viemos apenas para participar e ver como são competições internacionais, já que o nível de concorrência aumenta e o clima também é diferente. Todas conseguiram resultados expressivos, voltando com medalhas, que as oito primeiras levavam”, avaliou.
O foco das atletas agora passa ao Campeonato Brasileiro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com início previamente agendado para 20 de novembro.
Confira abaixo os resultados das cinco atletas do Clube Bom Pastor em Mar del Plata, na Argentina:
 
Alzira Oliveira:
natação master mar del plata3
Com títulos nacionais na carreira, foi a vez de Denise Barra conquistar destaque em âmbito continental
8º lugar – 50m Peito
6º lugar – 200m Costa
Cristina Prado Fabrino
5º lugar – 50m Peito
8º lugar – 100m Peito
Maria Helena Leal
Vice-campeã – 400m Livre
3º lugar – 200m – Livre
3º lugar – 50m Costas
Dulce Lessa
Vice-campeã – 800m Livre
4º lugar – 400m – Livre
4º lugar – 100m Costas
5º lugar – 200m Livre
5º lugar – 200 Costas
Denise Barra (foto ao lado)
Vice-campeã – 100m Peito
Vice-campeã – 200m Peito
3º lugar – 400m – Livre (recorde Mineiro)
3º lugar – 800m Livre (recorde Mineiro)
3º lugar – 50m – Peito
3º lugar – 100m Medley
 
Atleta nos Jogos Universitários Brasileiros
Quem vem se preparando para mais um desafio longe das piscinas de Minas Gerais é Gabriel Rodrigues Oliveira. O atleta do Clube Bom Pastor disputará cinco provas nos  Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Aracaju. O evento, que teve início nesta quarta-feira, 29, ocorre até o dia 10 de novembro e conta com a participação de milhares de atletas de todo o Brasil.
Texto: Bruno Kaehler com informações de Carla Nascimento
Foto: Clube Bom Pastor/Divulgação

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário