UFJF perde por 3 sets a 1 para o Sada Cruzeiro na estreia do Estadual

A Federal estreou no Campeonato Mineiro com derrota por 3 sets a 1 (parciais de 20 x 25, 21 x 25, 25 x 20 e 14 x 25)  para o Sada Cruzeiro na noite do sábado, 30, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Mesmo sem pontuar, a equipe teve atuação consistente nos três primeiros sets e apenas deixou a desejar nos saques, como destacou o treinador, Chiquita, em entrevista após o confronto.

Veja como foi o andamento da partida na cobertura pela fanpage do Toque de Bola, link www.facebook.com/toquedebola

“Tivemos duas semanas terríveis por conta de contusões, o próprio Manius voltou ontem depois de virose e nos ajudou muito. O jogo em si me agradou muito. Tivemos uma rodada de bola boa, um equilíbrio de passe com exceção do quarto set, por mérito do sacador. O único fundamento que deixamos a desejar foi nosso saque. A equipe estava muito ansiosa, sabia que precisávamos de um saque forçado para poder equilibrar o jogo. Quando ele entrava, equilibramos a partida, mas não tivemos uma regularidade de todos os atletas e aí você começa a abaixar. O Sada é um time poderoso de ataque e no saque e acabaram nos acuando em uma situação que não conseguimos trabalhar. É um primeiro jogo, temos que avaliar quem nós estamos enfrentando, nossa situação e acredito que vamos melhorando ponto a ponto”

Atuação da equipe foi elogiada por Chiquita
Atuação da equipe foi elogiada por Chiquita

 

Mais de 400 torcedores presenciaram a estreia da UFJF na temporada e passaram a conhecer um pouco melhor novas caras do elenco juizforano, caso do levantador Rodrigo, que também teve boa atuação e mostrou vasto repertório de jogadas.

“Achei que poderíamos ter feito coisas melhores, principalmente no saque, que ficou um pouco a desejar, mas conseguimos realizar algumas coisas que propusemos e o Chiquita passou para a gente. Em função do saque não ter entrado, acho que as coisas ficaram ainda mais difíceis, até porque o time deles é muito qualificado”, avaliou Rodrigo.

Camisa 5, levantador Rodrigo foi um dos que se destacou na equipe
Camisa 5, levantador Rodrigo foi um dos que se destacou na equipe

A Federal volta a quadra na terça-feira, 5, quando visita o Sada Cruzeiro, em Contagem. Até lá, Chiquita poderá ter outros jogadores no elenco.

UFJF: Ialisson, Victor Hugo, Rodrigo, Batagim, Manius, Bergamo e Tatinho. Entraram: Xuxa,Tarcísio e Fabio Paes

Sada Cruzeiro: PV, Isac, William, Leal, Kadu, Douglas Cordeiro, Serginho. Entraram: Lucas Salim, Gabriel Melo e Filipe

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário