Para se manter no grupo dos quatro primeiros colocados da Série C, o Carijó tem partida complicada contra o Guaratinguetá, fora de casa, no sábado, 23, às 15h. Terceiro colocado com 17 pontos somados, o Tupi pode ser ultrapassado pela Garça em caso de derrota, quinto lugar com 15 pontos. Além do Guará, Madureira, Macaé e Juventude também podem chegar ou passar dos 17 pontos na 12ª rodada. Já em caso de vitória, o time juizforano pode alcançar a vice-colocação na tabela.
No primeiro turno, o confronto entre as duas equipes no Mário Helênio foi marcado por ampla superioridade na posse de bola dos paulistas, mas sem a objetividade carijó, que venceu o jogo por 1 a 0, gol de Henrique. De volta ao Alvinegro de Santa Terezinha após cumprir suspensão por conta de ter recebido o terceiro cartão amarelo, Raphael Toledo tem a receita para anular a proposta de jogo do Guará no Estádio Dario Leite.
“A marcação tem que ser forte, temos que estar atentos durante todo o tempo do jogo, a cada minuto, bola disputada. Não tem como ser diferente. Tenho certeza de que treinamos bem para isso e sabemos como é esse ‘tiki-taka’ deles e temos que aproveitar, para que quando eles vacilarem, possamos tirar proveito disso”, afirma.

Também evidenciando o toque de bola do adversário, o treinador do Tupi, Léo Condé, passou, durante a semana, orientações aos atletas juizforanos para que não fossem envolvidos na partida.
“É uma equipe que tem um conjunto muito forte, que joga junto há bastante tempo, já que vem do Audax-SP, como todos sabem. Eles trocaram três, quatro jogadores em relação a equipe que jogou aqui no primeiro turno, mas vamos tentar neutralizar as principais jogadas deles. É uma equipe que tem um toque de bola envolvente, trabalha em cima dessa filosofia, mas ao mesmo tempo deixa alguns espaços principalmente em situações de contra-ataques. Tem algumas coisas que vamos guardar para nós também e passar apenas para os atletas”, analisou Condé.
Escalação indefinida
Condé fez mistério nos treinamentos durante a semana sobre o time que deve entrar em campo no sábado. Ademilson, que participou do amistoso contra o Nacional no meio de semana, acabou não viajando com a delegação na quinta-feira.
No ataque se encontra uma das indefinições do comandante juizforano. Maranhão pode ganhar vaga no setor, levando Chico ou Élder Santana para o banco. Ewerton Maradona, poupado durante a semana devido a um problema no tornozelo, não deve ser problema para o técnico. Desta forma, a provável equipe que enfrenta o Guaratinguetá no sábado é formada por Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Gustavo, Maguinho e Ewerton Maradona; Chico e Élder Santana (Maranhão).
Confira como está a classificação do Grupo B da Série C (CBF) e os jogos da 12ª rodada:
Sábado, 23:
15h – Guaratinguetá x Tupi – Dario Leite
15h – Madureira x Mogi Mirim – Conselheiro Galvão
16h – Juventude x Duque de Caxias – Alfredo Jaconi
18h30 – Macaé x Guarani – Moacyrzão
Domingo, 24:
16h – São Caetano x Caxias – Anacleto Campanella
Texto: Bruno Kaehler
Foto: Toque de Bola