É definitivo. O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio não será palco da partida entre Tupi e Juventude, dia 16 de agosto, válida pela 11ª rodada da Série C. Esta informação foi transmitida pela assessoria da SEL ao Toque de Bola no início da noite desta terça-feira, 5, após consulta sobre o assunto feita pelo site na véspera.
De acordo com a assessoria, a decisão foi tomada após comum acordo entre a Secretaria de Esportes e Lazer de Juiz de Fora (SEL) e o Carijó. Segundo nota oficial, o estádio foi liberado para a realização da partida no sábado, 16. No entanto, treinamentos ou quaisquer atividades até esta data não foram autorizados.
Logo após a divulgação da notícia no Toque de Bola nesta terça, o dirigente executivo do futebol carijó, Alberto Simão, entrou em contato com a reportagem via redes sociais contestando o teor da matéria. Questionado sobre qual a posição oficial do Tupi, disse que o clube não tem nada a declarar.
O Mário Helênio passa por troca do gramado e implantação de sistema de irrigação automatizado.
Nota da redação: o jogo Tupi x Juventude foi transferido para o Estádio Soares Azevedo, em Muriaé, no sábado, 16, às 15h30.

Desta forma, o Tupi só deve voltar a mandar partida no Mário Helênio no dia 6 de setembro, contra o Mogi Mirim, em confronto da 14ª rodada da Terceirona.
Texto: Bruno Kaehler com informações da SEL
Foto: Arquivo Toque de Bola