Projeto Try Rugby MG encontra boa receptividade em Juiz de Fora

Parece que o rugby veio mesmo para ficar. Depois do lançamento do Projeto Try Rugby MG em Uberlândia e, dois dias depois, em Juiz de Fora, esta em solenidade na unidade do Sesi na Avenida Brasil, as atividades prosseguem.

Crianças do Projeto Atleta do Futuro, do Sesi, estão empolgados com o rugby
Crianças do Projeto Atleta do Futuro, do Sesi, estão empolgadas com o rugby

Sábado, 16, no Clube Campestre do Sesi, cerca de 100 crianças do Projeto Atleta do Futuro da unidade SESI/SENAI “Luiz Adelar Scheuer” entraram em cena, bem como outras crianças que compareceram para conhecer a modalidade.

Entre as meninas, a modalidade também encontrou boa receptividade
Entre as meninas, a modalidade também encontrou boa receptividade

Houve participação das equipes do JF-Rugby, Barbacena Brutus Rugby, UFV Rugby (um time universitário de Viçosa) e UFJF-Rugby Sevens. Os integrantes dos times participaram das atividades planejadas pelo treinador da Premiership Rugby, Connor Fleming. Após as atividades com as crianças, as equipes disputaram jogos-exibição.

Equipes da cidade e região participaram das atividades no Clube Campestre do Sesi, em Juiz de Fora
Equipes da cidade e região participaram das atividades no Clube Campestre do Sesi, em Juiz de Fora

As inscrições para a modalidade de Rugby no Projeto Atleta do Futuro do SESI já estão abertas. Mais informações pelos telefones (32) 3239-2254 – (32) 3239-2266.

Nos próximos dias, professores e coordenadores do Sesi em Juiz de Fora têm novos encontros agendados com escolas e entidades locais, com o objetivo de apresentar o projeto.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Divulgação

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário