Jogos Sesi JF: Hiperrol “toma conta do pedaço” e conquista bicampeonato no xadrez e na sinuca. Veja fotos

Na disputa das últimas modalidades de sáado, 2, nos Jogos Sesi Fase Municipal de Juiz de Fora 2014, Estevão Rodrigues de Freitas, no xadrez, e Venício Reis, na sinuca, levaram a Hiperroll ao topo do pódio pelo segundo ano consecutivo nas modalidades. Com recorde de inscritos no xadrez e sucesso na sinuca, as duas competições, juntas, reuniram mais de 20 participantes de 13 empresas diferentes.

 

Clique aqui para ver galeria de fotos exclusiva do xadrez

 

Clique aqui para ver galeria de fotos exclusiva da sinuca

 

Estevão Freitas e Venício Reis levaram a Hiperrol ao primeiro lugar pela segunda vez consecutiva
Estevão Freitas (esquerda) e Venício Reis levaram a Hiperrol ao primeiro lugar pela segunda vez consecutiva

Xadrez e sinuca são modalidades teoricamente bem diferentes, mas que exigem nível de concentração muito apurado. A situação não mudou nos Jogos Sesi deste ano e as opiniões dos coordenadores das duas modalidades convergiram no que diz respeito ao nível dos competidores. “O nível técnico foi muito bom” ressalta Alfredo Coimbra, coordenador da sinuca. “Considero que a evolução do nível técnico é o maior destaque. Quando arbitrei em outros anos, um competidor massacrava os outros, e não foi isso que aconteceu desta vez, foi disputado”, enfatiza Daniel Borges, responsável pela coordenação no xadrez.

Competidores lotaram as mesas de xadrez
Competidores lotaram as mesas de xadrez

Os números comprovam o equilíbrio no xadrez, em que a diferença do primeiro para o segundo colocado foi de um ponto, a mesma do segundo para o terceiro. Do bronze ao sexto lugar, foram utilizados os critérios de desempate para definir as colocações, já que os competidores ficaram com a mesma pontuação.

O vencedor foi o bicampeão Estevão Rodrigues de Freitas, da HiperRoll, seguido por Rodrigo  Claudio Ribas, da MRS, em segundo, e Tales Francisco, dos Correios, em terceiro. Cesama, FastLux e BD ficaram com a quarta, quinta e sexta colocações respectivamente.

Pódio no xadrez
Pódio no xadrez, com Estevão (centro), Rodrigo (esquerda) e Tales

Muita técnica e um glorioso bicampeonato

 Desta forma a competição de sinuca dos Jogos Sesi 2014 foi realizada. Venício Reis, da Hiperroll, precisou de muita técnica para vencer as disputadas partidas de sinuca deste ano. O torneio, com oito atletas, foi organizado em mata-mata e durou aproximadamente quatro horas. Venício Reis, que havia vencido nos jogos de 2013, precisou passar por Edmar Oliveira, da Alubrás. Em seguida, superou Amauri Castro, da BD, para, enfim, chegar no confronto final contra Fausto Andrade, destaque na sinuca e representante da Arcelor Mittal.

Venício, concentrado, se prepara para colocar a bola verde na caçapa do meio
Venício, concentrado, se prepara para colocar a bola verde na caçapa do meio

Fausto fez partida de um pouco mais de uma hora contra Silvestre Lanini Detoni, protagonizando um dos jogos de destaque na noite. Em seguida, Fausto passou com facilidade pelo competidor dos Correios, Ademilton Raimundo Ferreira. Mas na final, não resistiu à grande técnica do já campeão Venício. Quando Fausto buscava empatar a partida, uma jogada definiu o jogo e o torneio. Venício Reis, da Hiperroll, sagrou-se bicampeão da sinuca dos Jogos Sesi 2014, deixando o vice-campeonato para Fausto Andrade, da Arcelor Mittal.

Pódio da sinuca com o árbitro, Alfredo Coimbra (esquerda) e os dois primeiros colocados com os troféus, Venício (ao lado de Alfredo) e Fausto
Pódio da sinuca com o árbitro, Alfredo Coimbra (esquerda) e os dois primeiros colocados com os troféus, Venício (ao lado de Alfredo) e Fausto

 

Texto: Thiago Amaral

Fotos: Toque de Bola

 

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário