Corrida Camilo: percurso quase todo plano, kit “recheado”, desafio entre equipes e outras novidades

  Agendada para o dia 14 de setembro, a 5ª Corrida de Rua Rodoviário Camilo dos Santos | Associação dos Cegos vem investindo forte na organização e no kit que é oferecido aos inscritos. O evento contará com infraestrutura preparada envolvendo mais de 300 pessoas de staff, treinadas para garantir aos participantes segurança e conforto. Já na concentração, antes da largada, os atletas poderão se refrescar com água em abundância e o percurso, que é predominantemente plano, tem postos de hidratação a cada 2km, sinalização em toda a trajetória, além de DJs e bandas posicionados de forma estratégica para motivar os atletas com boa música durante a corrida.

 “O percurso é bonito e vem sendo descoberto por quem faz caminhada e corrida nos últimos anos. Os atletas não enfrentarão grandes dificuldades. O trajeto possui apenas uma subida um pouco mais forte, mas no todo ele é bem plano e com várias áreas arborizadas” comenta Eduardo Santos, presidente do Grupo Camilo dos Santos e um dos organizadores do evento.

DSC05114
4ª Corrida de Rua Rodoviário Camilo dos Santos foi disputada sob chuva, com largada também no estádio Mário Helênio

 
A prova adulta, realizada no domingo, 14, terá sua largada às 8h no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os atletas passarão pela Rua U, entrando na Rua Álvaro José Rodrigues e depois passando pela Rua Professor José Villa Bolçadas. Quem escolher fazer a caminhada, faz o retorno no ponto de virada, logo após o Km 2. Aqueles que optarem pela corrida seguem pela a Rua Pastor José Reis e Avenida Manoel Vaz de Magalhães, onde fazem o retorno no Ponto de Controle de Cronometragem e voltam pelo mesmo caminho. A chegada também será no Estádio Municipal.

  Os mapas altimétricos do percurso  estão disponíveis no site oficial para os atletas já identificarem os detalhes. O evento conta com prova de 8,8km, caminhada de 4, 5km, categoria infantil e Desafio para Assessorias Esportivas.

Organização é destaque. Veja programação e kit

A excelência do evento não fica por aí. No sábado, 13, além da Corrida Infantil que ocorre às 16h, no mesmo local, a organização promete um dia de movimento e descontração pré-prova. Às 8h está marcado o 1º Desafio para Assessorias Esportivas da Camilo dos Santos, uma competição nova que envolverá 15 equipes esportivas de Juiz de Fora e região que participarão de uma espécie de gincana esportiva com direito a premiação em dinheiro e torcida organizada.

O Toque de Bola foi convidado a fazer parte dos bastidores do Desafio. 

No sábado, 23, foi realizado o Congresso Técnico do Desafio para Assessorias Esportivas, reunindo coordenação do evento e representantes das 15 equipes participantes
No sábado, 23, foi realizado o Congresso Técnico do Desafio para Assessorias Esportivas, reunindo coordenação do evento e representantes das 15 equipes participantes

No sábado, 23, foi realizado o Congresso Técnico do Desafio para Assessorias Esportivas, reunindo coordenação do evento e representantes das 15 equipes participantes.
 
  Ainda no sábado, das 8h às 18h, será realizada a entrega dos kits inscritos na prova, que tradicionalmente traz itens inspirados nas melhoras corridas mundo afora. “Nós temos um compromisso com a qualidade em toda a estrutura do evento. Por isso o kit oferecido também tem que trazer sempre algo novo. Para esta edição, além de camisa diferenciada, confeccionada com tecido com proteção UV, os brindes serão entregues em uma mochila, que virá acompanhada de viseira, toalha e mini pochete usada especialmente para provas de running. Preparamos tudo com muito carinho para nossos atletas adorarem” afirma Keley Lopes, gerente de comunicação e marketing da Camilo dos Santos.

Kit vem sendo elogiado pelos participantes da prova
Kit vem sendo elogiado pelos participantes da prova

 
Ao cruzar a linha de chegada, todos os participantes recebem medalhas e são recepcionados com água, kit lanche (contendo frutas, barra de cereal e isotônico) e o já tradicional picolé para fechar a prova de forma descontraída e refrescante.

Inscrições

As inscrições para a 5ª Corrida de Rua da Camilo dos Santos | Associação dos Cegos podem ser realizadas ao preço promocional de R$ 40 até o domingo, 31, nas lojas da Camorra, Terra Bike ou pelo site oficial. Após essa data, o valor passa para R$ 60.

Com prova de 8,8km, caminhada de 4, 5km e categoria infantil, o evento é uma grande festa que tem o objetivo de disseminar a importância do esporte como elemento de equilíbrio, inclusão e bem estar. 

 

Texto original enviado ao Toque de Bola pela assessoria do evento

Foto: Arquivo Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário