Com velocidade e precisão nos arremates, Esdeva é campeã de futsal dos Jogos Sesi JF

Bastou o primeiro tempo para a Esdeva impor seu estilo de jogo baseado em velocidade na saída de bola e eficiência nos arremates e encaminhar o título do futsal dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2014. A primeira etapa já terminou com vantagem de 5 a 2 sobre Colchões Castor. No segundo tempo, a diferença aumentou e a partida terminou 7 a 3 para os campeões, na quadra do Complexo Esportivo da UFJF, na noite de sexta-feira, 8.

Esdeva: campeã no futsal masculino dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2014
Esdeva: campeã no futsal masculino dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2014

O primeiro gol assinalado na partida foi um excelente cartão de visitas. A Esdeva rouba a bola quando Castor tentava se aproximar de sua meta. A saída para o contra-golpe foi espetacular. Bola de pé em pé, com deslocamentos rápidos, até que Luan, o camisa 11, abriu o placar: Esdeva 1 a 0. Como que para não dar tempo sequer de o adversário pensar em reação, mais dois gols foram marcados na sequência. Luan fez o segundo. em nova troca de passes com velocidade, e o terceiro foi de Douglas, chutando de longa distância, demonstrando que o repertório do quinteto gráfico estava afiado: além da objetividade nas tabelas, a pontaria estava calibrada.

Warly, em cobrança de falta, diminuiu para 3 a 1. A Esdeva voltou a folgar quando o goleiro Elton não foi feliz em chute de muito longe de Douglas: a bola passou pelo goleiro. Quatro a um. Rafael, da Esdeva, também resolveu arriscar em chute de longe da meta: 5 a 1, desta vez sem qualquer demérito para o goleirão. Antes do apito final do primeiro tempo, Rafael descontou para Castor: 5 a 2.

No segundo tempo, Douglas resolveu ser o artilheiro da partida. Bateu cruzado, da direita, e marcou Esdeva 6 a 2. O goleiro Wilson Jr. pediu para cobrar um pênalti, pouco depois, e ampliou a vantagem para 7 a 2. Rafael ainda descontaria para Colchões Castor, mas a Esdeva não se viu ameaçada em nenhum momento da final.

Esdeva recebe a premiação do Professor Juan Rocha, da coordenação da competição local
Esdeva recebe a premiação do Professor Juan Rocha, da coordenação da competição local

Com arbitragem de Leonardo Castro, Pedro Rios e Letícia Campos, a Esdeva formou com Wilson Júnior, Rafael Agostinho, Douglas Cipriano, Werley e Luan, contando ainda com Lucas Souza, João Paulo Rodrigues, Giovanne, Jean e Robson. Colchões Castor mandou à quadra Elton, Rafael Santos, Warly, Wilder e Vanderson, tendo como opções durante a partida Maurício, Diego, Renan, Edson e Thiago.

Colchões Castor recebe do Professor Gilmar Quaresma o troféu de vice-campeão de futsal masculino dos Jogos Sesi JF 2014
Colchões Castor recebe do Professor Gilmar Quaresma o troféu de vice-campeão de futsal masculino dos Jogos Sesi JF 2014

Veja mais fotos da final do futsal

029 - Cópia 030 - Cópia 031 - Cópia 053 - Cópia056 - Cópia 057 - Cópia065 - Cópia

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário