Após o vice-campeonato da Copa Brasil de Clubes, em Serra (ES), a Associação Desportiva Juiz de Fora (ADJF)/MRS Logística inicia seu grande desafio na temporada neste sábado, 30, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Às 21h a equipe mineira enfrenta a Unimed/UEM/Maringá (PR) pela estreia da Liga Nacional de Handebol Masculino, maior competição da modalidade no país.
Em entrevista ao jornal Tribuna de Minas, o técnico da ADJF/MRS Logística, Carlos Dias, ressaltou a importância da participação juizforana no torneio e projetou as metas seguintes do grupo.
“A entrada na Liga já é uma vitória, pois ela acontece por convite da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), feito somente a quem demonstra potencial para compor uma competição forte. Tivemos a sorte de cair em uma chave que nos permite sonhar em nos classificarmos para a segunda fase. Vamos buscar isso. Hoje o Maringá é favorito, e o que nós vamos usar a nosso favor é que eles não nos conhecem. Como é um jogo de início de temporada, se fizermos uma partida equilibrada, existe a chance de ganhar”, afirmou.

Equipe ADJF/MRS Logística
Confira quem integra a equipe juizforana na disputa do torneio nacional (Tribuna de Minas):
Chaves e adversários
A competição conta com 11 equipes, divididas em duas chaves. Pelo grupo A, em que a ADJF/MRS Logística se encontra, também estão Metodista/São Bernardo/Besni (SP), São José Handebol (SP), Unimed/UEM/Maringá (PR), Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) e ASH/Praxis/A.S. (RS).
A B será composta pelo atual campeão, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), pelo Esporte Clube Pinheiros (SP), Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), Força Jovem/Colatina (ES) e ADI/FME Itajaí (SC).
Em cada chave haverá dois turnos, sendo um de ida e um de volta. As quatro melhores equipes de cada grupo classificam-se para as quartas de final.
Texto: Bruno Kaehler com informações da Tribuna de Minas
Imagens: Carlos Dias e Tribuna de Minas