24 jul 2014

Exeter City leva cerca de 100 torcedores à UFJF. Veja fotos



Não faltou apoio aos jogadores do Exeter City, adversário do Tupi na noite desta quarta-feira, 23, no campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Muito entusiasmados, cerca de 100 torcedores ingleses vieram a Juiz de Fora cantar para seu clube de coração.

Os torcedores, instalados nas dependências do Fluminense, no Rio de Janeiro, fizeram viagem de ônibus até a Manchester Mineira, chegando por volta das 19h à UFJF. Homens, mulheres e crianças viviam momento histórico e, antes da partida começar, driblavam os problemas do dialeto e relatavam suas experiências à torcedores do Tupi.

“Fizemos uma viagem de quatro horas mais ou menos e estamos nos divertindo muito com essa vinda ao Brasil. Vocês estão com frio, mas este clima é tranquilo para nós, que sentimos até calor”, brinca Phil Uzzell, acompanhado de seu filho, Devan Uzzell, de apenas dez anos.

Phil e Devan Uzzell, torcedores do Exeter e do Fluminense, após partida no Rio de Janeiro, seguiram o clube inglês até Juiz de Fora

Phil e Devan Uzzell, torcedores do Exeter e do Fluminense, após partida no Rio de Janeiro, seguiram o clube inglês até Juiz de Fora

“Agora meu filho é torcedor do Fluminense também. Fizemos dois gols contra eles, mas foram marcados impedimentos, infelizmente”, conta Phil, lembrando a agradável recepção do tricolor carioca, que realizou amistoso contra o Exeter, terminado em 0 a 0, comemorando o centenário da primeira partida da seleção brasileira na história, justamente contra a equipe inglesa.

Um dos fãs do Exeter que se mostrava mais extasiado com a experiência era Frank Seavey. Ao lado de um leão de pelúcia, chamado de “Brian, the lion”, Frank fez sucesso entre torcedores e jovens, que pediam fotos a todo o tempo.

“Os brasileiros nos receberam muito bem. Estamos acostumados a fazer viagens pelo Exeter, mas o fato de ser no Brasil é diferente, faz parte da nossa história”, destaca Frank.

Ao lado de seu mascote - "Brian, the lion", Frank se divertiu com jovens na arquibancada do campo da UFJF

Ao lado de seu mascote – “Brian, the lion”-, Frank se divertiu com jovens na arquibancada do campo da UFJF

O evento histórico era registrado por todos. Tirando fotos durante grande parte do tempo antes da partida, o quarteto de torcedores do Exeter formado por David Phillips, Adrian Shand, Malcolm Dommett e Adrian Sewell também destacava a receptividade dos brasileiros.

“Muitos assistem o noticiário e, ao nos ver nas ruas, reconhecem a camisa do Exeter e param para tirar fotos e falar conosco. É fantástico”, diz David, que fez questão de apresentar um colega , Andy Gardner, representando a imprensa do Exeter, divulgando o dia a dia dos jogadores também por meio de um site.

Assim como os companheiros, Andy destacou a integração entre os torcedores brasileiros e ingleses. Ao ser abordado por Pedro Ribeiro, torcedor do Tupi, foi atencioso e logo aceitou a proposta do juizforano: trocar as camisas de seus respectivos clubes.

“Fale para ele” – pedia – “que esta camisa é especial, porque ela é do centenário do Exeter”, salientou Andy, que ficou ainda mais satisfeito com a troca após saber que o Tupi tem 102 anos de história.

Pedro (esquerda) e Andy após troca de camisas entre os dois clubes centenários

Pedro (esquerda) e Andy após troca de camisas entre os dois clubes centenários

Ao destacar a presença de bandeiras, como uma de homenagem ao confronto contra o Fluminense, Andy também mencionou o fato de que cada uma delas carrega uma história. O escudo do Tupi é mais um a estampar uma das bandeiras dos torcedores do Exeter.

Os apaixonados pelo clube inglês voltaram ao Rio de Janeiro ainda na madrugada de quarta para quinta-feira, onde ficam por pouco mais tempo, até retornarem para a Inglaterra.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

Veja galeria de fotos feitas pelo Toque de Bola na partida entre Tupi e Exeter City:

 

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



21 nov 2018

Série B a uma rodada do fim: veja quem briga por acesso ou contra degola


21 nov 2018

É agora? Palmeiras pode conquistar o título brasileiro nesta quarta


20 out 2018

Festa sem fim! Cruzeirenses recebem faixas de campeões da Copa do Brasil

Notícias


11 dez 2018

Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


10 dez 2018

Equilíbrio! Cruzeirinho fatura a Bahamas 2018 nos pênaltis


10 dez 2018

Fotos exclusivas! CFZ-JF fatura o título mirim da Copa Prefeitura Bahamas


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.