Colombianos garantem não mudar estilo de jogo contra Brasil

Nesta segunda-feira, 30, primeiro dia de treinos na volta à sua base nesta Copa, a cidade de Cotia, em São Paulo, o grande questionamento para a seleção da Colômbia, adversária do Brasil nas quartas de final, foi se mudariam algo no estilo de jogo por estarem enfrentando o time da casa. E a resposta — mais de uma, na verdade — foi um sonoro e insistente “não”.

“Vamos manter o que temos feito até agora. É jogo a jogo e, em campo, serão sempre 11 contra 11”, disse o meia Sanchez em entrevista coletiva antes do treino.
Meia colombiano James Rodríguez é artilheiro da Copa e uma das sensações da competição
Meia colombiano James Rodríguez é artilheiro da Copa e uma das sensações da competição
O atacante Adrián Ramos, reserva que substituiu James Rodríguez na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai nas oitavas, seguiu a mesma linha.
“Não temos medo, apenas respeitamos porque é uma seleção que tem muita história. Mas as duas seleções chegam vencedoras”.
A formação que vem sendo utilizada pelo técnico José Pekerman é formada por Ospina, Zuniga, Zapata, Yepes e Armero; Sanchez, Aguilar, Cuadrado e James Rodriguez ; Martinez e Gutierrez.
A Colômbia nunca venceu o Brasil em solo brasileiro, mas tampouco parece preocupada. Tanto Ramos quanto Sanchez soaram muito seguros durante a entrevista, repetindo mais de uma vez que “o povo colombiano pode, sim, seguir sonhando” porque os jogadores darão seu máximo e acreditam que é possível “seguir nesta aventura que é a Copa”, na definição de Sanchez.
Falaram muito em “armas”, mas não contaram quais seriam elas. James Rodríguez, talvez? A abordagem de Sánchez e Ramos sobre o artilheiro da Copa foi de diminuição da sua importância individual na equipe.
“James faz uma Copa excelente, mas tudo isso é resultado do trabalho de grupo que temos feito”, disse Ramos, ao que Sanchez completou: “James está fazendo uma Copa magnífica, mas isso é por causa do grupo, porque se sente bem, confortável, com muita alegria e muita liberdade”.

 

Texto: UOL Esporte

Foto: Getty

 

Deixe seu comentário