Treinador oferece dicas para a Corrida Noturna Speed of Sound/PJF

A Corrida Noturna Speed of Sound/PJF ocorre neste sábado, 10, saindo da Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora. A largada da corrida dos adultos está marcada para 19h, primeira do 28º Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora a ser realizada à noite, o que, de acordo com o treinador da Vidativa, Gláucio Monte-Mór, pode ser positivo no desempenho de cada corredor.
“Teoricamente, por ser a noite e estar com uma temperatura mais amena, favorece um bom desempenho. Porém, isso vai da individualidade de cada atleta. Alguns se sentem melhor correndo pela manhã”, analisou Gláucio.
O treinador ainda deu mais orientações para aqueles que vão participar da corrida e têm dúvidas, tanto na alimentação antes da prova, como no aquecimento ou decorrer da corrida. Confira:
Para a véspera: evitar abusos de comida e bebida (uma massa ao alho e óleo é uma boa dica). Tomar bastante água. Dormir bem.
Para o dia: chegar cedo ao local da prova, fazer um bom aquecimento (o ideal é começar a prova já um pouco suado, principalmente nessa época do ano). Posicionar na largada de acordo com o seu ritmo (quanto mais rápido, mais a frente) para evitar atropelos.
Durante a prova: largue num ritmo confortável e deixe para acelerar nos km finais. Hidrate-se nos pontos de água.
10153301_647014292044262_2279097704231221344_n
Texto de Bruno Kaehler com informações complementares do treinador Gláucio Monte-Mór
Arte: Vidativa/Divulgação

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário