Condé testa Marcelinho e Chico entre os titulares, mas mantém mistério na escalação

Visando a partida contra o Madureira no sábado, 31, no Mário Helênio, às 16h, com transmissão ao vivo da rádio web do Toque de Bola, o Galo Carijó realizou um treino tático e coletivo na tarde desta quinta-feira, 29, no local do próximo confronto. Na atividade, o comandante juizforano testou novas opções em todos os setores. No início, entretanto, as novidades ficaram por conta da entrada do meia-atacante Chico e do lateral-direito e zagueiro Marcelinho nos lugares de Maranhão e Henrique. Apesar de assumir que as chances são grandes, o treinador do Tupi, Léo Condé, preferiu não confirmar a escalação.

“É uma possibilidade grande do Chico iniciar. Aproveitamos os treinamentos de quarta e quinta para testar outras alternativas, mas no futebol você tem que ser justo e dar oportunidades ao atleta que está melhor no momento. O Chico entrou muito bem no jogo (contra o Mogi Mirim) e durante a semana fez bons treinamentos. Ainda não cravei, trabalhamos outras alternativas, como o uso de dois centroavantes (Élder e Oliveira) ou dois jogadores mais abertos (Núbio Flávio e Maranhão), que podem ser usadas para começar as partidas ou no decorrer dos jogos”, disse Condé.

transmissao

Com a possibilidade de começar jogando pela primeira vez no time, o meia-atacante ex-Atlético Sorocaba, Chico, afirmou estar preparado para a chance que vinha buscando no dia a dia.

“Estou pronto. Treinamos bastante esta semana, o professor está me dando uma oportunidade muito grande e o grupo vem me passando confiança e me apoiando para encarar esse jogo”, contou Chico.

O setor ofensivo, local em que o meia-atacante atua, vem tendo chances de marcar gols, mas sem sucesso até aqui. A dupla formada por Élder Santana e Maranhão ainda não balançou as redes na Série C. Mesmo assim, Chico não vê uma pressão maior nos jogadores de ataque do Galo Carijó.

“Responsabilidade todo jogador tem. Temos que criar bastante e caprichar no último toque para sairmos com a vitória no sábado”, pediu.

Chico atuou no lugar de Maranhão no treinamento desta quinta-feira, 29, e deve começar a partida contra o Madureira
Chico atuou no lugar de Maranhão no treinamento desta quinta-feira, 29, e deve começar a partida contra o Madureira

Na primeira parte do treinamento comandado por Condé, o time titular do Tupi foi formado por Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Gustavo, Maguinho e Ewerton Maradona; Chico e Élder Santana.

Na segunda parte, o treinador realizou diversas funções e testou formações diferentes. Primeiro, Maguinho foi recuado para a lateral-direita com Henrique entrando no lugar de Marcelinho, e Bruno Barros foi promovido a lateral-esquerda no lugar de Raphael Toledo. Pouco depois, foram testadas mudanças no setor ofensivo. Oliveira entrou no  lugar Chico e fez dupla com Élder Santana. Após alguns minutos, Núbio pegou o colete de Élder Santana e Toledo entrou no lugar de Gustavo.

O Tupi é o sexto colocado do Grupo B com sete pontos conquistados. Já o Madureira, adversário do sábado, tem um ponto a mais e a quarta posição na tabela.

Sidinei e Da Silva fora 

O meio campo Sidinei e o atacante Da Silva não atuam mais pelo Tupi nesta temporada. Os jogadores, que não estavam realizando treinamento com o restante do grupo, alimentam a lista de saídas do Carijó, já formada por atletas como os atacantes Wesley e Sergio Portugal e o lateral-esquerdo Lucas Silva.

Sidinei acertou sua saída do clube  nesta semana e Da Silva vem em conversas adiantadas com a cúpula carijó, já que possui contrato até o fim do ano com o Alvinegro de Santa Terezinha.

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário