XTerra Paraty: Stopa, Scaldini e Belozi sobem ao pódio

A cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, recebeu etapa do XTerra e Juiz de Fora mais uma vez foi bem representada. Em evento realizado no sábado e domingo, 12 e 13, respectivamente, atletas como Roberto Stopa, Claudia Scaldini e Brener Belozi conquistaram resultados expressivos em suas provas, subindo ao pódio. No mountain bike, em prova que contou com grandes nomes brasileiros da modalidade, Stopa levou a medalha de bronze.

“Estava me sentindo bem e motivada depois da vitória em Mariana, o calor foi um grande adversário nessa prova, mas meu maior inimigo e concorrente foi meu próprio equipamento, tive vários problemas com meus pneus que não estavam vedando bem no aro e tive que parar por algumas vezes para enche-lo. Vida que segue e treinos também…”, publicou Stopa, em rede social.

A equipe da Vidativa Consultoria Esportiva também esteve presente no evento, com sete atletas. No triathlon, Scaldini terminou a prova na terceira colocação geral. Outro destaque, o triathleta Brener Belozi levou a medalha de bronze em sua categoria e publicou em rede social uma pequena análise da etapa.

“Prova muito dura, com fortes subidas e alguns probleminhas durante a Bike. Mas no final, resultado positivo: sétimo geral e terceiro na categoria 30-34. Valeu a pena, boa estreia na temporada”.

Belozi conquistou ótimo resultado com lugar no pódio em sua categoria
Belozi conquistou ótimo resultado com lugar no pódio em sua categoria

O nível alto da prova foi confirmado pelo treinador Hugo Amaral. “O percurso era cheio de subidas e o calor acabou aumentando a dificuldade para os atletas.” Apesar disto, todos terminaram a prova bem e os destaques vão para Cláudia Scaldini, 3º colocada no geral e Brener Belozi, que conquistou o terceiro lugar entre os atletas da sua faixa etária”, disse.

 

Texto de Bruno Kaehler com informações complementares de Letícia Moraes

Foto: Facebook Brener Belozi

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário