Tupi estreia na Série C contra o Macaé. Toque de Bola transmite ao vivo

Neste domingo, 27, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, começa a jornada do Tupi na Série C do Campeonato Brasileiro, torneio visto como prioridade do clube juiz-forano para esta temporada, com transmissão da rádio web do Toque de Bola. O adversário do primeiro desafio carijó é o Macaé, que vem de uma intertemporada com 100 por cento de aproveitamento nos jogos-treino. Já o Alvinegro de Santa Terezinha, de acordo com o treinador, Léo Condé, almeja bom rendimento principalmente jogando para sua torcida, já que terá, de seis jogos antes da Copa do Mundo, quatro em Juiz de Fora.

“É importantíssimo iniciarmos bem, até porque vamos fazer quatro jogos em casa. Claro que serão partidas difíceis, não tem nenhuma equipe com um investimento muito acima do nosso, nem muito abaixo, falei isso para os jogadores. Como mandantes, então, não podemos desperdiçar a oportunidade de fazer o maior número de pontos possíveis”, analisou Condé.

tupi-macae_slide

O comandante carijó também analisou o adversário e acredita que o conhecimento da competição, por parte do Macaé, pode favorecer a equipe visitante

“É um time que já tem uma base formada do Campeonato Carioca e que possui jogadores experientes e de boa qualidade técnica. Se você deixar espaço, eles vão te envolver, por isso alertei os jogadores que precisamos tirar a bola deles. Além disso, estão acostumados com a Série C, subiram em 2009, praticamente em três temporadas brigaram pelo acesso. Então temos que ter atenção porque é uma equipe que sabe joga a competição”

O Tupi deve ir a campo neste domingo com Rodrigo, Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima, Maguinho, Toledo (Genalvo) e Dieguinho; Núbio Flávio e Wesley.

Equipe realizou treino no palco do jogo de estreia na quinta-feira
Equipe realizou treino no palco do jogo de estreia na quinta-feira

 

Veja a escala de arbitragem para a partida deste domingo:

ÁrbitroGeanderson da Conceição Godoi – ES (CBF-2)
Árbitro Assistente 1Fabio Faustino dos Santos – ES (CBF-1)
Árbitro Assistente 2Edson Glicerio dos Santos – ES (CBF-1)
Quarto ÁrbitroFlavio Henrique Coutinho Teixeira – MG (CBF-2)
AssessorEustaquio Alvares Ferreira – MG (ASS)

 

Texto de Bruno Kaehler com informações complementares da CBF

Foto: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 4 comentários

Deixe seu comentário