Tupi contrata volante Filipe, ex-Nova Iguaçu

O Carijó publicou na tarde desta quarta-feira, 9, em rede social, a confirmação de mais um reforço para a disputa da Série C e segunda fase da Copa do Brasil. Vindo do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, onde atuava desde 2012, o volante Filipe, de 22 anos, foi apresentado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e já integra o grupo nos treinamentos.

Filipe foi apresentado nesta quarta-feira e já integra o grupo nos treinamentos
Filipe foi apresentado nesta quarta-feira e já integra o grupo nos treinamentos

O jovem reforço do Alvinegro de Santa Terezinha fez parte da campanha do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca de 2014, em que alcançaram a oitava colocação na fase de pontos corridos do torneio. Sem ter participado da Copa do Brasil, Filipe também se encontra apto para a segunda fase da competição, em que o juiz-forano espera resultado do confronto entre Fluminense e Horizonte (CE), para conhecer de forma definitiva seu adversário.

Volante Filipe é o quinto reforço carijó para a disputa da Série C e Copa do Brasil
Volante Filipe é o quinto reforço carijó para a disputa da Série C e Copa do Brasil

Veja o comunicado do Tupi em rede social sobre a nova contratação:

“O Tupi Foot Ball Club Tupi segue se reforçando para a próxima fase da Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro da Série C. O clube anuncia a contratação do volante Filipe. O jogador de 22 anos disputou o último Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu. O jogador vem para reforçar o meio-campo carijó. Filipe vai ser apresentado hoje, 9 de abril às 15:30 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Boa sorte ao nosso novo guerreiro”.

   A diretoria carijó acerta a realização de um amistoso sábado, 12, às 16h, contra o Boa Esporte, em Varginha. 

 

Texto de Bruno Kaehler

Fotos: Facebook do Tupi/Divulgação

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário