Rodrigo e lateral-esquerdo são anunciados. Termina o contrato de seis jogadores. Técnico sai até sexta

Buscando reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e segunda fase da Copa do Brasil, o vice presidente do Conselho Gestor do Carijó, Cloves Santos, anunciou nesta segunda-feira, 31, através de rede social, a contratação do arqueiro ídolo da torcida juiz-forana. Rodrigo Viana foi campeão da Série D em 2011 pelo Alvinegro de Santa Terezinha, tendo defendido as cores do Tupi por cerca de dois anos. O arqueiro estava no Bonsucesso, do Rio De Janeiro, disputando o Campeonato Carioca.

Além de Rodrigo, o lateral-esquerdo de 31 anos, Bruno Barros, também foi anunciado e deve ser apresentado na quarta-feira, 2. Cloves afirmou ao Toque de Bola que o treinador pode ser confirmado até sexta-feira, 4, e confirmou ter descartado nomes de comandantes de times cariocas, caso de Toninho Andrade e Mário Marques. Condé segue como favorito.

Leia também: Ainda sem técnico, Ludyo reassume comando interinamente e crê em reforços até o fim da semana

Goleiro Rodrigo estava no Bonsucesso, da elite do futebol carioca
Goleiro Rodrigo estava no Bonsucesso, da elite do futebol carioca

Confira o anúncio realizado por Cloves, em que confirma o acerto com o arqueiro e a apresentação para quarta-feira,2.

“Rodrigo Viana, goleiro campeão Brasileiro com o Tupi , além de competente e promissor um ser humano espetacular que cativou não só a torcida carijó mais a todos da diretoria que tiveram o privilégio da sua companhia. Na próxima quarta feira ás 16:30 , nossa presidente Myrian Fortuna juntamente com o nosso vice de Futebol José Roberto Maranhas e Alberto Dalva Simao terão o prazer de reapresentar nosso amigo e um dos grandes goleiro do Brasil para os torcedores e imprensa. Quem é carijó e puder estar presente vem dar um abraço no paredão.”

O arqueiro também divulgou mensagem em rede social, se mostrando entusiasmado com o retorno e pedindo o comparecimento dos torcedores em sua apresentação. Veja:

“De volta ao clube pelo qual tenho um enorme carinho!
Tupi Foot Ball Club
Espero que esse retorno nos reserve ainda mais alegrias e conquistas!
Gostaria de ver a sede cheia na quarta-feira 16:30hrs para apresentação dos reforços, mostrando que o a torcida é apaixonada e que o Tupi Foot Ball Club é o orgulho da cidade de Juiz de Fora!
Vai ser um prazer imenso reencontrar amigos e, com certeza, fazer novos.
To chegandooo :DDDDDD !”

O Tupi agora conta com cinco goleiros no elenco, número alto nos padrões do futebol. Além de Rodrigo, os arqueiros Jordan, Gonçalves, Douglas Borges e Igor realizam trabalhos com o restante do grupo.

Lateral-esquerdo chega e primeiras saídas são definidas

Além do arqueiro Rodrigo, o Tupi anunciou a contratação do lateral-esquerdo Bruno Barros, de 31 anos. O jogador teve passagens por Atlético, Fortaleza e América, mas se destacou nas campanhas dos estaduais de 2011, pelo América-TO, e 2012, pelo Villa Nova. O lateral chega ao clube também na quarta-feira.

Bruno Barros américa-TO (Foto: Leonardo Morais)
Lateral-esquerdo Bruno Barros é o novo reforço do Tupi para Série C e Copa do Brasil

Se alguns jogadores foram anunciados e devem vestir a camisa do Alvinegro de Santa Terezinha nos próximos dias, outros não estarão mais no clube juiz-forano para a sequência da temporada. De acordo com Cloves, seis atletas que estavam no clube durante o Campeonato Mineiro e primeiro jogo da Copa do Brasil tiveram o contrato finalizado e deixam a equipe. É o caso dos laterais-direitos Maxsuel e Magnum, o lateral-esquerdo Elivelton, o zagueiro Nilo, o volante Mateus Dupim e o meio-campista Fábio Tenório. O clube divulgou nota agradecendo os serviços prestados pelos jogadores.

Mário Marques e Toninho Andrade são descartados. Condé favorito

Os bastidores do Tupi seguem movimentados na contratação de um novo comandante para a equipe. Segundo informações de Cloves Santos, o novo treinador deve ser anunciado até sexta-feira, 4. Leo Condé segue como favorito para assumir o cargo. Nomes como Mário Marques e Toninho Andrade, ambos do futebol carioca, foram descartados pela cúpula carijó.

Texto de Bruno Kaehler

Fotos: FutRio e Leonardo Morais

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário