PBF/Olímpico disputa 8ª Copa Serrana de basquete neste sábado

A partir do sábado, 12, a equipe  sub-14 masculina de basquete do PBF/Olímpico participará, com outros cinco times do Rio de Janeiro e Minas Gerais, da 8ª Copa Serrana, em Três Rios. Os juiz-foranos terão como adversários o América de Três Rios, Comary/Abeqt/Teresópolis, ABF/Valença, JF Celtics e PMT/Quissamã.

Equipe sub-14 do PBF/Olímpico inicia a 8º Copa Serrana no sábado, 12
Equipe sub-14 do PBF/Olímpico inicia a 8º Copa Serrana no sábado, 12

O presidente do Conselho Deliberativo do Projeto Basquetebol do Futuro (PBF), Daniel Defilippo, ressaltou o valor de uma nova experiência para os jovens atletas do time.

“As expectativas são boas. Esse é o segundo ano que jogamos a Copa. É uma oportunidade de aprendizado para os garotos da categoria. Em 2014 também vamos jogar o Campeonato Mineiro na categoria. As competições são importantes para vivenciar o aprendizado. O importante é realizar jogos nessa categoria”, analisou Defilippo.

Os juiz-foranos do PBF/Olímpico enfrentam as equipes do ABF/Valença e PMT/Quissamã, às 12h e 13h, respectivamente. Veja tabela:

Tabela Copa Serrana 2014

A segunda etapa do torneio está agendada para os dias 10 e 17 de maio, nas categorias sub-14 e sub-17, respectivamente, no Sport Club Juiz de Fora.

Texto de Bruno Kaehler com informações complementares do presidente do Conselho Deliberativo do PBF, Daniel Defilippo

Foto: Site PBF

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário