Juiz-forano ‘Cascão’ vence mundial de jiu-jitsu

Na manhã de quinta-feira, 17, o lutador Leonardo Saggioro, conhecido popularmente como “Cascão”, conquistou a medalha de ouro no Abu Dhabi World Profissional jiu-jítsu Championship, competição reconhecida como um campeonato mundial da modalidade. O atleta subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria peso pena, de até 70kg, da faixa preta adulto.

Treinado pelo mestre Ricardo Marques, Cascão derrotou por pontos o polonês Jedrzej Loska na decisão do primeiro lugar. O juiz-forano obteve vantagem de 6 a 2 no fim da luta, após conseguir uma raspagem e ter dominado as costas do adversário.

leonardo saggioro mundial pódio foto facebook
Cascão representou bem Juiz de Fora mais uma vez

Cascão é bicampeão brasileiro e tem como próximas metas o tri nacional, em São Paulo, e a conquista do Campeonato Mundial de jiu-jítsu, em Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ambos os eventos estão agendados para maio.

Texto de Bruno Kaehler com informações da Tribuna de Minas

Foto: Facebook Leonardo Saggioro

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário