Genalvo pode ser novidade para estreia. Dois novos jogadores treinam com o grupo

Após a eliminação na Copa do Brasil para o Fluminense, em Juiz de Fora, o Tupi segue trabalhando para a Série C, mas agora com foco total na competição. Para a partida de estreia contra o Macaé, no domingo, às 16h, no Mário Helênio, com transmissão ao vivo da rádio web do Toque de Bola, o time poderá contar com as presenças de Rodrigo, Dieguinho e Filipe, regularizados, e o treinador do Carijó, Léo Condé, pode escalar a equipe com uma surpresa: a entrada de Genalvo no lugar de Toledo. Apesar da possibilidade, o jogador segue com os pés no chão.

“Não tem nada definido, o Léo tem o grupo nas mãos e sabe que pode contar com todos os jogadores. E agora é outra competição, temos que focar porque é um campeonato muito difícil. Espero que a equipe possa ter uma sequência boa e que as vitórias voltem”

Leia também: De olho no inimigo: Macaé vem com artilheiro embalado e 100% nos amistosos

De volta à meta do Tupi e com regularização definida, o paredão Rodrigo vem treinando forte e está ansioso para o reencontro com o torcedor. O arqueiro disputou o Campeonato Carioca no primeiro semestre pelo Bonsucesso, mas não enfrentou o Macaé.

“Depois dessa turbulência no meio de semana, poder reencontrar a torcida no domingo é motivo de muita felicidade e garra dentro de campo. Não cheguei a enfrentar o Macaé no Carioca, porque estava machucado, mas acompanhei de perto a equipe e não podemos dar mole. Se fecham muito bem e saem forte para os contra-ataques, então temos que impor nosso jogo em casa”.

Sem poder atuar contra o tricolor carioca na Copa do Brasil, o goleiro carijó afirmou ainda ter visto um time forte para a disputa da Série C.

“Acho que o time do Tupi está muito bom. Achei que o time jogou melhor e teve até mais chances de fazer gols que o Figueirense (na estreia da Série A). E o Fluminense é uma equipe de muita qualidade, tem muitos jogadores de Seleção, então são muito fortes. Ficamos chateados com o resultado, mas dentro de todo este panorama, foi um resultado até normal”.

Reforços?

O treino da tarde desta sexta-feira, 25, no Mário Helênio, foi marcado ainda por duas caras novas no elenco carijó. Danilo e Gustavo, meio-campistas, estiveram em campo e puderam conhecer o restante do elenco. No entanto, de acordo com o diretor executivo do Tupi, os jogadores ainda não têm contrato assinado e apresentação marcada, passando então por um período de avaliação.

Danilo treinou com o grupo normalmente. O jogador estava no futebol paulista, tendo defendido o Red Bull Brasil. Já Gustavo, ex-Uberaba, Fortaleza e URT – clube em que disputou o Mineiro desta temporada – deu voltas no gramado do Helenão.

Gustavo (esquerda) correu em volta do gramado, enquanto Danilo treinou normalmente com o elenco
Gustavo (esquerda) correu em volta do gramado, enquanto Danilo treinou normalmente com o elenco

Texto de Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário