Cristóvão destaca mudança de postura e solidariedade do Flu em campo

O sistema defensivo voltou a funcionar e o Fluminense chegou a seu terceiro jogo seguido sem sofrer gols, na goleada por 3 a 0 sobre o Tupi-MG, em Juiz de Fora, na noite desta quarta-feira, 23. O time atuou com duas modificações em relação ao último jogo, com as entradas de Wellington Carvalho e Valencia nos lugares de Elivelton, suspenso, e Diguinho, poupado com dores musculares. O técnico Cristóvão Borges voltou a lembrar que a temporada é longa e que o time precisa de um elenco grande para brigar por títulos. O treinador também sublinhou a mudança de comportamento da equipe para explicar a subida de produção da defesa.

– Temos que ter um tipo de trabalho ao longo deste período, que vamos precisar do elenco inteiro. Quando o jogador responde bem, nós ficamos contentes e a equipe joga em alto nível. Falava-se muito da defesa, mas ela faz parte de um sistema, estamos mais solidários, todos participam. A divisão de esforços é grande e a defesa é beneficiada. Se ela toma muitos gols, a culpa não é só dela. Todos têm de ajudar, recompor, marcar, nossa equipe está fazendo isso – destacou Cristóvão.

Cristóvão: três vitórias seguidas ao assumir o Flu, com 11 gols marcados e nenhum sofrido
Cristóvão: três vitórias seguidas ao assumir o Flu, com 11 gols marcados e nenhum sofrido

As dificuldades do Campeonato Brasileiro já são bastante conhecidas pelo treinador. No próximo sábado, 26, o Tricolor de Coração enfrentará o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com pouco tempo para preparar o time, Cristóvão espera contar com o grupo completo para o clássico.

– Estamos num crescente e a cada jogo vai se avaliar o andamento da equipe. É um adversário do tamanho do Fluminense, com a mesma força. Vamos cuidar bastante da recuperação dos jogadores, para que todos estejam prontos para essa partida. Pela maneira que está se encorpando ao sistema de jogo, é um time com alma e nos traz muita confiança – finalizou.

Depois da goleada sobre o Tupi-MG, que sacramentou a classificação do Fluminense para a terceira fase da Copa do Brasil, sem necessidade do segundo jogo, a delegação tricolor voltou ao Rio de Janeiro. Os jogadores se reapresentam na tarde desta quinta-feira, 24, nas Laranjeiras.

 

Comunicação Institucional FFC – Fluminense Futebol Clube
Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário