Basquete: JF Celtics vence primeira etapa da 8º Copa Serrana

Em torneio sub-14 disputado na cidade de Três Rios (RJ), no sábado, 12, a equipe juiz-forana de basquete do JF Celtics venceu a primeira etapa da 8ª Copa Serrana da modalidade, vencendo suas duas partidas. O evento contou com a participação do time sub-14 do PBF/Olímpico, que perderam seus dois jogos. O presidente do Conselho Deliberativo do Projeto Basquetebol do Futuro (PBF), Daniel Defilippo, elogiou a experiência e afirmou que crê em uma evolução do time sub-14 já na segunda etapa, prevista para o dia 10 de maio, no Sport Club de Juiz de Fora.

“Os resultados foram dentro dos esperado. A equipe é praticamente de novatos, dos oito jogadores que participaram da primeira etapa, cinco tiveram suas primeiras experiências com o jogo. Acreditamos que na próxima etapa vamos evoluir. Alunos dos núcleos estão entrando para a equipe e isso vai contribuir para a evolução. Os núcleos, do projeto da PJF, são excelentes para fomentar o esporte de base”, disse Defilippo.
Segundo Defilippo, a equipe do PBF/Olímpico, treinada por Sérgio Rodrigues, foi formada pelos atletas Dylan,Tiago, Léo, Davi, Tasio, Julio, Yan  e Ramon.
Jogadores do JF Celtics, equipe juiz-forana vencedora da etapa
Jogadores do JF Celtics, equipe juiz-forana vencedora da etapa
Nos jogos da primeira etapa do torneio, o PBF/Olímpico perdeu para o ABF/Valença, por 48 a 13, e para o América de Três Rios, por 34 a 16. Já o JF Celtics, vencedor do evento, superou o América de Três Rios, com placar elástico de 71 a 13, e Comary/Abeqt/Teresópolis, por 47 a 26.
Confira todos os resultados da primeira etapa da 8ª Copa Serrana de basquete, na categoria sub-14:

AMÉRICA 3 RIOS 13 X 71 JF CELTICS
ABF/VALENÇA 26 X 35 COMARY/ABEQT/TERESÓPOLIS
JF CELTICS 47 X 26 COMARY/ABEQT/TERESÓPOLIS
PBF/JUIZ DE FORA 13 X 48 ABF/VALENÇA
AMÉRICA TRÊS RIOS 34 X 16 PBF/JUIZ DE FORA

Texto de Bruno Kaehler com informações complementares do presidente do Conselho Deliberativo do PBF, Daniel Defilippo

Foto: Facebook Basquete Abeqt

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário