Colégio Tiradentes vence desfile de abertura dos Jogos Intercolegiais, na Academia

O Colégio Tiradentes foi escolhido, por organizadores da competição, a entidade que apresentou o melhor desfile na cerimônia de abertura dos Jogos Intercolegiais 2014 (que havia sido adiada), realizada neste sábado, 5, no Colégio Cristo Redentor – Academia (Rua Halfeld, 1179). Mais de 80 escolas das redes públicas municipal, estadual e federal e da particular em Juiz de Fora participaram do evento. A presença das escolas inscritas na competição era obrigatória e cada instituição deveria comparecer com dez alunos no mínimo e máximo de 20.

Em 2014, os Jogos Intercolegiais, promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), serão disputados por alunos nascidos entre 1997 e 2002. No individual serão disputadas as modalidades de atletismo, judô, mountain bike, natação, skate e xadrez. No coletivo, a disputa será nas modalidades de basquetebol, badminton, futebol, futsal, handebol, peteca, queimada, tênis de mesa e voleibol. Além disso, serão disputadas provas paralímpicas de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, peteca e bocha adaptada.

Equipe de handebol Nyrce Villa Verde, campeã infantil da edição de 2013
Equipe de handebol Nyrce Villa Verde, campeã infantil da edição de 2013

Inscrições por modalidade

O judô e a queimada serão as primeiras modalidades disputadas nos Jogos Intercolegiais 2014, e as inscrições podem ser feitas pelas instituições de ensino até o início da próxima semana, na SEL (Av. Rui Barbosa, 530), em horário comercial.

O judô tem inscrições abertas até o dia 8, e o congresso técnico da modalidade está agendado para sexta-feira, 4, às 16 horas. Na queimada, as inscrições podem ser realizadas até o dia 7, quando também será realizado o congresso técnico, agendado para as 16 horas.

Acesse as fichas de inscrição aqui.

Confira o regulamento geral dos Jogos Intercolegiais 2014 e das modalidades de queimada e judô:

Regulamento Geral

Regulamento Judô 2014

Regulamento Queimada 2014

Em caso de dúvidas e informações entrar em contato pelo e-mail: intercolegialjf@gmail.com ou pelo telefone: 3690-7845.

* Informações com a assessoria de comunicação da SEL, pelo telefone 3690-7829.

Texto com informações complementares da SEL

Foto: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário