Cláudia Scaldini vence etapa de Santos do Troféu Brasil de Triathlon

Juiz de Fora foi mais uma vez bem representada no esporte em âmbito nacional. Na prova de abertura do 24º Troféu Brasil de Triathlon, em Santos, no domingo, 23, a triathleta da equipe Vidativa, Cláudia Scaldini (Fullife/Terrabike), levou a medalha de ouro ao chegar em primeiro lugar na categoria de 25 a 29 anos. O expressivo resultado foi obtido após a juiz-forana completar 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida em um tempo de 2h34min03s.

Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, Scaldini afirmou que disputou a prova para ganhar ritmo, já que não havia participado de nenhum outro evento no ano ainda.  A triathleta também analisou o percurso.

“Essa foi a primeira prova que fiz de asfalto, normalmente faço as provas do XTerra que são de mountain bike, corrida em trilha, então não tinha muitas expectativas para a prova e não fiz nenhum treino específico. Como não havia feito nenhuma prova desde o ano passado e o circuito começa em abril, queria disputar algo nesse tempo para pegar o ritmo. Foi bem legal, gostei da prova, bem sinalizada e organizada, a elite com atletas olímpicos, então o nível foi bem bacana”, avaliou. A juiz-forana agora foca a temporada no circuito do XTerra.

Cláudia Scaldini no topo do pódio, em Santos
Cláudia Scaldini no topo do pódio, em Santos

Scaldini viajou para Santos como a única mulher da delegação da equipe Vidativa. No masculino, a cidade também foi bem representada. Renato Lucas e Thiago Alvim competiram na categoria 30 a 34 anos e chegaram em oitavo e nono, respectivamente. Na divisão 45 a 49 anos, Lawrence Gomes (Cave) ficou em 12º.

Além da prova do domingo, mais quatro etapas completam o Troféu Brasil de Triathlon. A próxima ocorre em São Paulo, no dia 1º de junho e as outras três deverão ser realizadas novamente em Santos. Resultados da 1ª etapa – Santos

Masculino

1) Marcus Fernandes, 1h50min09seg

2) Raphael dos Santos, 1h51min37seg

3) Frederico Monteiro, 1h51min57seg

4) Antonio Manssur Filho, 1h52min14seg

5) Luiz Francisco Ferreira, 1h52min27seg

Feminino

1) Flávia Fernandes, 2h07min07seg

2) Vanessa Gianinni, 2h07min48seg

3) Gisele Bertucci, 2j08min03seg

4) Bruna Mahn, 2h08min43seg

5) Carolina Furriela, 2h09min46seg

Texto de Bruno Kaehler com informações complementares do site do Troféu Brasil Triathlon

Foto: Facebook do Terrabike Sports

Deixe seu comentário