Além de Tupi e Nacional, que jogam em Juiz de Fora, neste sábado, às 16h, com transmissão da Rádio Web do Toque de Bola, a sétima rodada do Campeonato Mineiro já começa com uma briga direta pela liderança: em Varginha, no mesmo dia, Boa e Cruzeiro se enfrentam, às 18h30, prometendo um jogo equilibrado. As duas equipes ainda não perderam no Estadual.

O Cruzeiro vem de vitória (dois a zero contra o Guarani) e o Boa, de seu primeiro empate (sem gols contra a Tombense). A Raposa lidera com 14 pontos, e a equipe de Varginha tem um ponto a menos na tabela, em segundo.
Ainda neste sábado, a Caldense tenta confirmar sua arrancada encarando o Villa Nova, lanterna da competição. A veterana, comandada por Léo Conde, que folgou no meio de semana, recebe o Leão, em Poços de Caldas, às 19h30. O Villa vem de empate, contra o Tupi, e aposta no interino Walter Murilo para sair da zona da degola.
No domingo, em Belo Horizonte, mais especificamente no Horto, Atlético e América fazem o clássico no estádio Independência. O Galo da Capital vem motivado, após a goleada aplicada fora de casa, sobre a URT (5 a 0, em Patos de Minas) e encara do time o Coelho descansado, depois de folgar no meio da semana. O treinador Paulo Autuori promete o time titular para tentar entrar no G4 do mineiro.

O meia Tchô se apresenta nesta sexta-feira (21/2) ao América como novo reforço para a temporada 2014. O jogador completará os exames médicos no início da tarde e, em seguida, já começará a trabalhar com seus novos companheiros no CT Lanna Drumond. Ele será apresentado à imprensa ao final das atividades, às 17h45, na Sala de Imprensa Paulo Papini.
Natural de Belo Horizonte, 27 anos, Valdecir de Souza Júnior, conhecido no futebol pelo apelido de Tchô, foi destaque do Villa Nova no Campeonato Mineiro e na campanha de acesso à Série A do Figueirense na temporada passada, antes de se transferir para a Ponte Preta. Ele vinha treinando em seu ex-clube e assim que seu nome for publicado no BID/CBF ficará à disposição do técnico Moacir Júnior.
A partida entre URT e Minas Boca, também pela sétima rodada, será disputada somente em 16 de março. A rodada, inclusive, já teve um jogo antecipado no empate por 1 a 1 entre Tombense e Guarani, em Tombos, no último dia 12.
Tupi x Nacional
Sábado – 22/02/2014
Mário Heleno – 16h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF), auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Breno Rodrigues (FMF). Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (FMF). Assistente: Álvaro Azeredo Quelhas.
Boa x Cruzeiro – Sábado – 22/02/2014
Dilzon Melo – 18h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), auxiliado por Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Leonardo Henrique Pereira (FMF). 4º A: Hudson Fernandes da Silva (FMF). Assistente: Marco Aurélio Lopes dos Santos
Caldense x Villa Nova – Sábado – 22/02/2014
Ronaldão – 19h30
Árbitro: Elmivan Alves Andrade (Especial FMF), auxiliado por Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF). 4º A: Hélio José dos Santos (FMF). 5º A: Sebastião Trindade (Liga Local). Assistente: Ângelo Antônio Ferrari.
Atlético x América – Domingo 23/02/2014
Independência – 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF), auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (FMF). 4ºA: Denisson Eufrásio Domingues (FMF). Assistente: Rogério Pereira da Costa.
Chave | Pos. | Equipe | PG | J | V | D | E | GP | GC | SG | %AP |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Campeonato Mineiro 2014 – Módulo I – Primeira fase | |||||||||||
A | 1 | ![]() |
14 | 6 | 4 | 0 | 2 | 8 | 1 | 7 | 77.78 |
A | 2 | ![]() |
13 | 5 | 4 | 0 | 1 | 9 | 3 | 6 | 86.67 |
A | 3 | ![]() |
10 | 6 | 2 | 0 | 4 | 7 | 3 | 4 | 55.56 |
A | 4 | ![]() |
9 | 5 | 2 | 0 | 3 | 6 | 1 | 5 | 60.00 |
A | 5 | ![]() |
8 | 6 | 2 | 2 | 2 | 7 | 5 | 2 | 44.44 |
A | 6 | ![]() |
8 | 6 | 2 | 2 | 2 | 6 | 6 | 0 | 44.44 |
A | 7 | ![]() |
6 | 6 | 2 | 4 | 0 | 3 | 11 | -8 | 33.33 |
A | 8 | ![]() |
5 | 5 | 1 | 2 | 2 | 3 | 5 | -2 | 33.33 |
A | 9 | ![]() |
5 | 7 | 1 | 4 | 2 | 6 | 9 | -3 | 23.81 |
A | 10 | ![]() |
5 | 6 | 1 | 3 | 2 | 5 | 9 | -4 | 27.78 |
A | 11 | ![]() |
4 | 5 | 1 | 3 | 1 | 4 | 7 | -3 | 26.67 |
A | 12 | ![]() |
4 | 5 | 1 | 3 | 1 | 4 | 8 | -4 | 26.67 |
Texto com informações do site da Federação Mineira de Futebol
Fotos: Washington Alves/Light Press (site do Cruzeiro) e site oficial do América