14 jan 2014

Tupi anuncia Tenório e Diego. Coelho confirma dois amistosos



O Carijó segue se reforçando para a disputa do Campeonato Mineiro. Na tarde desta terça-feira, 14, mais dois atletas foram apresentados e já correram em volta do gramado do Salles de Oliveira, em Santa Terezinha.

 

Ao trabalho! Dupla recém-chegada não tem refresco e corre sob sol forte em torno do campo de Santa Terezinha

Ao trabalho! Dupla recém-chegada não tem refresco e corre sob sol forte em torno do campo de Santa Terezinha

Fábio Tenório volta ao Tupi otimista. O meia de 31 anos estava no Duque de Caxias e afirmou precisar de um tempo para estar apto fisicamente. Já o lateral-esquerdo Diego Maia, de 23 anos, vem do Audax-RJ e estava treinando. Diego garantiu estar pronto fisicamente para ajudar o clube juiz-forano e se juntar aos outros atletas nos treinamentos. É a primeira passagem do lateral no futebol mineiro.

Dispensas podem ser anunciadas até o fim da semana

O diretor executivo do Tupi, Alberto Simão, confirmou a possibilidade de que ocorram dispensas no elenco carijó até o final de semana. O dirigente não tem os nomes, mas garantiu estar observando junto ao vice-presidente do Conselho Gestor, Cloves Santos, e ao treinador Gottardo, os atletas até agora contratados pela equipe mineira.

Ex-Botafogo e Cruzeiro, Leandro Guerreiro agora veste a camisa do América Mineiro

Ex-Botafogo e Cruzeiro, Leandro Guerreiro agora veste a camisa do América Mineiro

América marca dois testes

O técnico Silas já deve esboçar a base do time que enfrenta o Tupi na estreia do Campeonato Mineiro, na Arena Independência, dia 26, às 19h30. O América-MG confirmou a realização de duas partidas amistosas para esta semana, contra adversários futuros do torneio regional.

A primeira ocorre nesta quarta, 15, contra o Minas de Sete Lagoas, no CT Lanna Drummond, às 17h. No domingo, 18, o Coelho enfrenta no mesmo local o Villa Nova, às 10h. Os confrontos são os primeiros do América-MG nesta pré-temporada.

Leandro Guerreiro já treina e fala em títulos

O volante Leandro Guerreiro, ex Cruzeiro e Botafogo, foi apresentado nesta sexta, 10, e afirmou já pensar na conquista da competição regional. O novo reforço do América ressaltou ainda o nível do elenco do seu ex time e pediu atenção também nas partidas com os times do interior do estado.

“Nosso primeiro objetivo é o Mineiro. Estamos aqui para bater de frente com Atlético e Cruzeiro. Mas não podemos pensar que teremos alguma facilidade, porque conheço o Cruzeiro, de viver o seu dia-a-dia, e o time reserva é tão bom quanto o titular. Aqueles atletas que não estarão disputando uma Libertadores, por exemplo, irão querer mostrar serviço. Além disso, o três clubes da capital estão fortes, mas tem também o interior. Eles estão se preparando e cada jogo é uma história. Não se pode dar bobeira, porque eles atropelam a gente se deixar. Vai ser um ano difícil, mas estou com o pensamento de que vamos fazer sucesso aqui”, projetou.

Elenco une juventude e experiência

Após um treino tático comandado pelo técnico Silas nesta segunda, 13, mesmo sem contar com todos os reforços, o time principal foi montado com uma mescla entre jogadores mais jovens e alguns de mais rodagem.

Para o experiente zagueiro César Lucena, embora o trabalho de formação da equipe esteja apenas começando, a mescla é prudente, mas não determinante. “Já vi jogadores mais jovens com muita experiência que outros mais velhos. Mas sinto que, em nosso grupo, essa mescla será muito boa. Temos jovens com muita qualidade técnica e que serão muito importantes para nós”, opinou.

Texto de Bruno Kaehler com informações da assessoria do América-MG

Fotos: Toque de Bola e site América


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.