Vôlei UFJF inicia cursos de capacitação em esporte

O primeiro dos quatro cursos de capacitação em esporte oferecidos pelo projeto Vôlei UFJF começa nessa terça-feira, dia 12. A estruturação e o planejamento de projetos esportivos de alto rendimento serão os temas abordados. Com oito horas de duração, o evento tem início às 18h, no Victory Suites, vai até às 22h, e continua no dia seguinte no mesmo horário e local.

As inscrições para os cursos se esgotaram em uma semana, com cerca de 300 matrículas efetuadas. Os interessados que não garantiram a vaga devem entrar em contato com a secretaria da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para entrar na lista de espera. Caso haja desistência, eles serão avisados. Todos os participantes receberão certificado.

O supervisor técnico do projeto, Heglison Toledo, palestrante nessa terça e quarta-feira, juntamente com o diretor Maurício Bara, explica que serão abordados conceitos relacionados à gestão esportiva, planejamento a curto, médio e longo prazo, conceitos de marketing e análise e estruturação de projetos esportivos.

“A expectativa é alta até pela boa procura que o curso teve. Essa semana, vou abordar casos práticos para que os participantes tenham uma noção mais clara de como estruturar projetos na área do esporte”, afirma.

O Victory Suites fica localizado na rua Oswaldo Aranha 20, no bairro São Mateus.

Mais informações: (32) 2102-3281 (Faefid )

O Vôlei UFJF é um projeto acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora que abrange os três pilares: ensino, pesquisa e extensão

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela Secretaria de Comunicação (Secom) da UFJF

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário