Marcelo Mendes é campeão na Mitsubishi Cup

Neste sábado, 23, o piloto juiz-forano Marcelo Mendes e o navegador Deco Muniz sagraram-se campeões da Mitsubishi Cup, na categoria L200 Triton RS. Com o título, a dupla colocou fim ao reinado de seus principais correntes, Cristian Baumgart e Beco Andreotti, que há três anos dominavam a categoria. A sétima e última etapa da competição ocorreu em Indaiatuba-SP e reuniu 60 carros nas categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER Máster e Pajero TR4 ER.

“Sempre acreditamos que seria possível atingir esse objetivo. Embora migramos para a L200 Triton RS nesta temporada, nos adaptamos rápido ao novo veículo, identificamos o perfil de nossos adversários e buscamos melhorar o desempenho a cada rali. Foi um ano de mais aprendizados e sabíamos que tínhamos potencial para estar neste seleto grupo (onde estão os principais nomes da modalidade). Confiamos na nossa vocação, e missão dada, é missão cumprida”declarou Mendes. A equipe venceu a Mitsubishi Cup em 2011 pela categoria Pajero TR4 ER Light, em 2012 pela L200 Triton ER, e agora, na máxima do campeonato, a L200 Triton RS.

A dupla campeã, no registro de Dudu Mazzei Fotos
A dupla campeã, no registro de Dudu Mazzei Fotos

  A prova

Mendes e Muniz chegaram à etapa derradeira tecnicamente empatados com Baumgart e Andreotti, comprovando que a competição seria decidida nos detalhes, como Muniz afirmou. “Exemplo disso foi na etapa passada, em Mogi Guaçu, onde perdemos uma das baterias por apenas um décimo de segundo. A competitividade é extremamente grande, e não há espaço para falhas”lembrou.

A Fazenda Pimenta emprestou 34 quilômetros de seu canavial para os participantes competirem. Foram realizadas três provas, totalizando 102 quilômetros na busca pelo menor tempo. A Mendes & Mendes Lobo Guará só relaxou, de fato, após vencer as duas primeiras baterias do dia, e enfim, confirmar a conquista do título. “Sensacional… Foi páreo duro em todas as etapas. Batalhamos cada segundo, cada curva. Essa vitória foi muito importante para a nossa evolução no automobilismo”disse emocionado o navegador.

Carro da equipe Mendes & Mendes passou por um terreno com pisos alternados. (Foto: Assessoria)
Carro da equipe Mendes & Mendes passou por um terreno com pisos alternados. (Foto: Mazzei)

O trajeto apresentou terreno irregular, mesclando trechos com piso duro, pedras, terra solta e lama. Havia várias curvas, trilhas estreitas e leves subidas que fizeram o motor roncar mais alto. As referências estavam bem próximas e exigiu atenção e rapidez da navegação. “O roteiro era técnico e permitia a alta velocidade, então, aproveitamos todas as situações para pisar fundo. Largamos sabendo que tínhamos que acelerar com extrema atenção e acreditar no que sabemos fazer. E deu certo”comemorou o piloto.

Para fechar a temporada com chave de ouro, a Mendes e Mendes Lobo Guará ainda venceu a etapa e subiu, por duas vezes, no topo do pódio. “Fizemos barba, cabelo e bigode”, brincou Muniz. Feliz e satisfeita, a equipe agradece a confiança dos patrocinadores. “Levantar este troféu só foi possível graças a credibilidade que nossos parceiros depositaram em nós. E nós nos dedicamos para retribuir essa confiança superando sempre os nossos limites na busca do melhor resultado. Obrigado”falou Mendes, que já começa a traçar planos para 2014.

Confira as classificações da etapa de Indaiatuba e da Mitsubishi Cup.

Classificação – Sétima etapa
Indaiatuba, SP

L200 Triton RS

1º Marcelo Mendes e Deco Muniz, 45 pontos
2º Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel, 41 pontos
3º Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, 40 pontos
4º Fábio Prada Ferreira e Edgar Fabre, 32 pontos
5º Rodrigo Terpins e Breno de Almeida Rezende, 27 pontos

Classificação do Campeonato – Mitsubishi Cup

Pilotos

1º Marcelo Mendes, 215 pontos
2º Cristian Baumgart, 210 pontos
3º Marcos Cassol, 208 pontos
4º Marcos Baumgart, 194 pontos
5º Rafael Cassol, 175 pontos

Navegadores

1º Deco Muniz, 215 pontos
2º Alberto Andreotti, 210 pontos
3º Luiz Felipe Eckel, 208 pontos
4º Kléber Cincea, 194 pontos
5º Vitor Muench, 182 pontos

Texto com informações e fotos (Mazzei Fotos) enviadas pela assessoria

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário