Marcelo e Deco a um passo do título da Mitsubishi Cup

  Se há uma dupla ansiosa e tensa, essa dupla é Marcelo Mendes e Deco Muniz, que está bem perto de conquistar mais um título do maior rali de velocidade cross country do País, a Mitsubishi Cup. Neste sábado, 23, acontece a 7ª e última etapa da temporada 2013, e a expectativa é que cerca de 60 equipes participem desta disputa que promete marcar a história do campeonato.

Pela primeira vez no calendário do evento, a cidade de Indaiatuba recebe a caravana off-road, que levantará poeira em um percurso de 34 quilômetros dentro da Fazenda Pimenta, em meio a canaviais. Serão três provas no dia, totalizando 102 quilômetros de rali. A Mendes & Mendes Lobo Guará quer logo colocar sua picape na trilha e acabar com o sofrimento. “Para nós que somos líderes da nossa categoria e temos concorrentes de alto nível técnico, esses dias (e minutos) que antecedem a largada são angustiantes. O nível de ansiedade é grande e temos que controlá-lo, do contrário, isso terá um efeito negativo”, comentou o piloto Mendes.

A dupla precisa de apenas um empate em uma das provas que serão disputadas. “Nossos adversários diretos precisam da vitória, ou pelo menos, terminar na nossa frente (independente da posição). E é isso o que precisamos evitar. Por isso, mais do que nunca, temos que nos concentrar e evitar erros, pois o mínimo deslize poderá nos tirar do caminho que buscamos o ano inteiro”, declarou Muniz. “Lutaremos por esse título até o último quilômetro de prova”, encerrou.

Nesta sexta, 22, começa a movimentação na Fazenda Pimenta para as vistorias técnicas e administrativas dos competidores. O acesso será a 30 metros antes da portaria do condomínio Vale das Laranjeiras. A largada da primeira prova está prevista para o sábado, 23, às 8h. O encerramento (com a premiação dos melhores pilotos e navegadores da competição) será às 17h.

Programação da 7ª Etapa da Mitsubishi Cup – Indaiatuba, SP

22 de novembro – sexta-feira

Briefing: Vistoria Hotel Indaiatuba

Av. Presidente Vargas, 3.041, Centro

Vistoria: Fazenda Pimenta

Antiga Av Um – Bairro Pimenta – Indaiatuba, SP

9h às 13h – Vistoria – Pajero TR4ER Máster, Pajero TR4ER e Pajero TR4R

14h às 17h – Treinos Triton RS, Triton ER Master e Triton ER

19h às 19h45 – Briefing para pilotos e navegadores

 

23 de novembro – sábado

Apoio e Pista: Fazenda Pimenta, Antiga Avenida Um, Bairro Pimenta, Indaiatuba, SP

8h – Largada da primeira prova

10h30 – Largada da segunda prova

13h – Largada da terceira prova

16h30 – Início da premiação da etapa

17h – Início da premiação do campeonato

Texto, foto Mazzei e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário