Juiz-forano Marcelo Van Gasse confirmado no Mundial de Clubes

A Fifa divulgou nesta terça-feira a lista com os trios de arbitragem que participarão do Mundial de Clubes, que começa a ser disputado no dia 11 de dezembro, no Marrocos. E o Brasil será o único país com clube representante que enviará, também, um árbitro: o brasiliense Sandro Meira Ricci, de 38 anos, que será auxiliado por Emerson de Carvalho e pelo juiz-forano Marcelo Van Gasse.

Marcelo é formado em Educação Física na UFJF e pertence ao quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, da CBF e da Fifa.

O trio escolhido entre os europeus vem da Espanha: o experiente Carlos Carballo Velasco, de 42 anos, terá a ajuda de Roberto Alonso Fernandez e Juan Carlos Yuste Jimenez. A Confederação Asiática de Futebol enviará um trio dos Emirados Árabes: Ali Hamad, Albadwawi, auxiliado por Saleh Al Marzouqi e Mohamed Al Mehairi.

Da Concacaf, vem o norte-americano Mark Geiger, que terá a ajuda do compatriota Mark Hurd e do canadense Marcelo Van Gasse. Já a Confederação Africana de Futebol terá como seus representantes Bakary Papa Gassama, de Gâmbia, Angesom Ogbamariam, de Eritreia, e Felicien Kabanda, de Ruanda.

A disputa do Mundial de Clubes começa no dia 11 de dezembro, com o confronto entre Raja Casablanca, do Marrocos, e Auckland City, da Nova Zelândia. No dia 14, ocorrem os confrontos das quartas de finais, onde entram Monterrey, do México, Guangzhou Evegrande, da Chinca, e Al Ahly, do Egito. O Atlético Mineiro só começa sua participação no dia 18, enquanto o Bayern de Munique joga no dia anterior. A final será realizada em 21 de dezembro, em Marrakech.

Texto e informações:  globoesporte.com

Foto: Arquivo Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 5 comentários

Deixe seu comentário