Flávio Stumpf e Érica Vieira vencem prova de trail run

Na manhã deste domingo, 17, na Represa Doutor João Penido e no Campo de Instrução do Exército, foi realizada a prova do trial run (corrida de montanha), válida pela 6ª edição do XTerra Camp Juiz de Fora. Sob clima ameno, o carioca Flávio Carvalho Stumpf e a mineira Érika Maria Vieira venceram a etapa nas categorias masculina e feminina, respectivamente. Os atletas tiveram que percorrer 9km em um trajeto cercado de natureza.

Clique aqui para conferir os resultados do trail run

Corredora de rua, Érika, satisfeita com o resultado, elogiou a modalidade. “Apesar de praticar mais corrida de rua, gosto muito do trail run. É muito bom correr em trilha, sentir o ar puro.” A atleta também citou o ambiente entre os competidores como um diferencial da prova. “O entrosamento entre os atletas do trail run é ainda melhor que na corrida de rua”.

Momento da chegada de Érika na prova. (Foto: Toque de Bola)
Momento da chegada de Érika na prova. (Foto: Toque de Bola)

Nascida em Barbacena, Érika recentemente venceu as 65ª e a 66ª Corridas da Fogueira, além da etapa de Tiradentes do XTerra de 19km. Animada, a corredora adiantou ao Toque de Bola a vontade de participar, futuramente, até de maratonas. “Comecei correndo 7km, esse ano venci uma prova de 19km e, ano que vem, já pretendo ir para os 50km”.

Érika no pódio entre as outras quatro melhores colocadas da etapa. (Foto: Toque de Bola)
Érika no pódio entre as outras quatro melhores colocadas da etapa. (Foto: Toque de Bola)

Vencedor da etapa ressalta adaptação ao terreno

Natural de Petrópolis, mas morando em Juiz de Fora há dois anos, Flávio compete regularmente em corridas de rua e participou do trail run do XTerra pela primeira vez. Ao ser questionado do circuito, o atleta vencedor da etapa deste domingo, 17, afirmou ser mais puxado do que os que possui o costume de disputar. “É um pouco diferente, até porque estou acostumado com a rua, mas pra mim foi uma novidade correr aqui, pois exige muita força e resistência”.

Flávio levanta o troféu no topo do pódio no meio dos outros vencedores da prova.(Foto: Toque de Bola)
Flávio levanta o troféu no topo do pódio no meio dos outros vencedores da prova.(Foto: Toque de Bola)

Em relação ao trajeto pesado da prova, o atleta ainda afirmou não esperar uma trilha tão puxada, mesmo estando feliz com o desempenho. “Pra mim foi uma surpresa realmente, porque a subida exigiu bastante das minhas pernas e do fôlego, mas deu pra correr bem.” Por fim, Flávio ainda mostrou otimismo para se referir a vontade de participar das próximas edições. “Pretendo correr as próximas edições e, se der, quero ganhar.”

Texto: Bruno Kaehler

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário