Caldense de Léo Condé tem “legião” de ex-Tupi

  A Associação Atlética Caldense apresentou seu elenco para a disputa do Campeonato Mineiro de 2014. Foram 18 jogadores e a comissão técnica, liderada pelo treinador Léo Condé  no centro de treinamentos Ninho dos Periquitos. Entre os atletas apresentados, três com passagens pelo Tupi: o goleiro Victor Hugo, o lateral esquerdo Rafael Estevam e o meia Michel. Lateral e meia foram titulares do semifinalista da série D em 2013. Felipe Canavam é outro nome que teve passagem pelo carijó, mas sem chegar a se destacar.

  Várias novidades

  O time chega para a temporada 2014 com muitas novidades no elenco. Dos jogadores que se apresentaram, apenas os atacantes Chimba e Luiz Eduardo e o zagueiro Plínio já vestiram a camisa da Caldense. Dos contratados, grande parte já trabalhou com o treinador Léo Condé que também deu prioridade aos atletas que estavam no elenco de 2013 da Caldense.

  “Procuramos montar um elenco forte, de jogadores que já conhecemos, mas acima de tudo dentro das condições do clube. Os atletas que estavam no time deste ano e nos interessavam foram procurados, mas alguns por questões financeiras não acertaram. Outros se apresentam na próxima semana, e esperamos daqui a 12 dias estar com o elenco definido para a disputa do Campeonato Mineiro. Estou muito satisfeito com as condições de trabalho que a Caldense vem me dando e espero corresponder a isso com muito comprometimento e uma boa campanha”, disse Condé.

Estréia no Mineiro

  A estreia no Estadual está marcada para 26 de janeiro, às 17h, contra o Guarani, em Divinópolis. O primeiro jogo diante da torcida ocorre no dia primeiro de fevereiro, diante do campeão brasileiro, Cruzeiro.

  No Campeonato Mineiro de 2013, o time terminou em sexto lugar, uma posição abaixo do Tupi, com os mesmos 15 pontos, com três vitórias, seis empates e duas derrotas.

Elenco para 2014

Goleiros: Luiz Henrique (Macaé), Neguete (BOA) e Vitor Hugo (Tupi)

Laterais direitos: Andrezinho (Nacional/AM) e Celsinho (Bangu/RJ)

Laterais esquerdos: Rafael Estevam (Tupi) e Pedro Rosa (BOA)

Zagueiros: Plínio (Caldense), Marcelinho (Nova Iguaçu/RJ) e Felipe (Sertãozinho/SP)

Volantes: Michel (Tupi), Mineiro (Marcílio Dias/SC), Rodrigo Oliveira (Nova Iguaçu/RJ)

Meias: Juliano (Marcílio Dias/SC), Diney (Caldas Novas/GO) e Felipe Canavam (Villa Nova/MG)

Atacantes: Luiz Eduardo (Adana Demirspor/Turquia), Chimba (Caldense) e Nelinho (Nova Iguaçu/RJ)

Técnico: Léo Condé iniciou sua carreira de treinador nas categorias de base do Tupi. Em seguida, trabalhou no América Mineiro, de 2001 a 2006 e no Atlético Mineiro, onde treinou as equipes de base de 2006 a 2009. Retornou ao Tupi em março de 2009 para treinar a equipe profissional permanecendo até junho de 2010. Após classificar o clube para a segunda fase por dois anos consecutivos, se transferiu para  o Ipatinga. Em 2011, retornou ao Tupi, e depois comandou o Villa Nova na disputa da série D do Campeonato Brasileiro. Em 2012, assinou contrato com o Nova Iguaçu para o Campeonato Carioca e se desligou em 2013.

Texto com informações do site oficial da Associação Atlética Caldense

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário