Intercolegiais: Meta e Duarte de Abreu avançam no futsal masculino

  A quadra do Tupynambás foi palco dos jogos que definiram a final da chave D do futsal masculino dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora, nesta sexta-feira. O Centro Educacional Meta conquistou o direito de disputar a decisão da chave ao vencer a E.M. Prof. Oscar Schmidt por WO. O oponente do Meta será a E.E. Duarte de Abreu, que venceu o Colégio João XXIII por 3 a 2. Com estes resultados, todas as chaves já conhecem seus finalistas.

Na tarde da quinta-feira, 19, foi a vez de conhecer duas finais de chave na competição masculina do módulo 2 (nascidos entre 1996 e 1998) dos Jogos Intercolegiais, organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer. A E.E. Sebastião Patrus de Souza venceu a E.E. Almirante Barroso por 5 a 0, no ginásio do Tupynambás F.C. e garantiu vaga na final da chave B. O adversário será a E.E. Clorindo Burnier, que venceu o Ifet por 6 a 2. Já o Colégio Cristo Redentor – Academia bateu o Instituto Estadual de Educação (I.E.E.) por 6 a 3 e vai encarar o Colégio dos Jesuítas na final da chave C. O Jesuítas avançou ao vencer o Centro de Educação do Menor em um jogo cheio de gols: 8 a 5. Na chave A, Colégio Militar e Colégio Tiradentes fazem a decisão.

Quem vencer as finais de chave garante vaga nas semifinais do torneio de futsal dos Intercolegiais. O campeão da chave A encara o vencedor da chave B, e os que levarem a melhor nas chaves C e D se enfrentam na outra semifinal. Todos estes jogos serão na próxima terça, 24. A grande decisão do futsal masculino será no dia 26 de setembro.

Feminino

A quadra da Secretaria de Esporte recebeu as equipes femininas do futsal na noite de quinta-feira. A E.E. Theodoro Coelho venceu a E.E. Delfim Moreira por 3 a 2. O Ifet bateu o Colégio Militar, 2 a 1, e a E.E. Maria Ilydia Resende de Andrade ganhou por WO a partida contra o Colégio Equipe.

Nesta sexta, a E.E. Sebastião Patrus de Souza entrou na quadra da SEL para jogar contra a E.E. Delfim Moreira às 18h30. Em seguida, foi a vez do Colégio Apogeu enfrentar o Ifet. Às 19h40, a E.E. Clorindo Burnier fechou a semana de jogos, encarando o Colégio Equipe.

A abertura dos Jogos Intercolegiais foi realizada neste sábado, às 10 horas, na quadra do Tupynambás.

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário