Intercolegiais: handebol começa na terça

A partir de terça-feira, 1º de outubro, os ginásios da Secretaria de Esporte e do Tupynambás serão palco das disputas de handebol dos Jogos Intercolegiais 2013. Só na primeira semana de competição, serão 28 partidas nas categorias juvenil e infantil masculina e feminina.

Clique sobre o anexo abaixo para conferir a tabela (Fonte: SEL)

tabelaintercolegiaisdehandebol

No primeiro dia de competições, a partir das 13h30, serão quatro partidas do juvenil masculino. Quem abre a rodada é a Escola Clorindo Burnier, enfrentando os atletas da Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza. Logo após, enfrentam-se Colégio Militar e Colégio dos Jesuítas, Instituto Vianna Júnior e Colégio Equipe, Ifet e E.M. Carlos Drummond de Andrade.

A partir da 18h30, os confrontos entre os times femininos da categoria infantil estão marcados para o ginásio da Secretaria de Esportes, em Santa Terezinha. Colégio Militar e Escola Municipal Presidente Tancredo Neves disputam a primeira partida. Na sequência, entram em quadra Instituto Metodista Granbery e Colégio Apogeu, E.E. Sebastião Patrus de Souza e Colégio Stella Matutina, Machado Sobrinho e E.E. Clorindo Burnier.

  Sistema de disputa

A categoria Infantil feminina (nascidas entre 1999 e 2001) conta com 13 equipes divididas em quatro chaves: A, B, C e D. Na chave A competem quatro times e, nas demais, três. Os melhores de cada grupo se enfrentam nas semifinais. Já no infantil masculino, oito equipes estão distribuídas em duas chaves. Os dois melhores avançam às semifinais.

No juvenil feminino (nascidas entre 1996 e 1998), dez equipes estão divididas em três grupos, um com quatro times e os outros com três. Classificam-se para as semifinais os melhores de cada grupo e a equipe com melhor índice técnico, esclarecido no regulamento. Já no masculino participam 13 equipes, no mesmo sistema de disputa do infantil feminino.

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário