Com Superliga definida, Chiquita vê favorecimento ao Minas

  A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a tabela oficial da temporada 2013/2014 da Superliga Masculina de Vôlei. A abertura da competição ocorre no dia 7 de setembro, às 21h30, com a partida entre Sada/Cruzeiro e São Bernardo, em Contagem.

  As demais equipes fazem a estreia no dia 14 de setembro, exceto a UFJF e o VIVO/Minas, que tiveram o jogo da primeira rodada adiado para 30 de outubro. A Federal entra em quadra pela competição nacional em 21 de setembro, um sábado, às 18h, contra o Sesi-SP, na Arena UFJF.

Clique no link abaixo e confira a tabela de jogos da Federal na Superliga 2013/2014:

TABELA SUPERLIGA- UFJF

“Está uma bagunça”

Contrariado com a decisão da CBV em adiar a partida de estreia por um pedido do Vivo/Minas, o treinador da equipe de Juiz de Fora, Chiquita, criticou o motivo pelo qual as partidas da equipe de Belo Horizonte foram remarcadas.

“O início da Superliga estava marcado para o dia 7 de setembro. Por algum motivo, que se chama Vivo/Minas, as partidas de setembro foram todas alteradas. Infelizmente, o Minas, nas suas contratações errôneas, pegou jogadores machucados, ficando sem condições de jogar até outubro. Vamos jogar essa partida contra eles na Superliga, possivelmente no dia 30 de outubro. É lamentável que tanto o Campeonato Mineiro quanto a Superliga estejam uma bagunça”, destacou o treinador.

Segundo Chiquita, a força que o Minas tem dentro da CBV fez com que o pedido fosse aceito rapidamente, mesmo com todas as outras equipes da competição fossem contrários à decisão.

“Em um primeiro momento, o Minas fez uma solicitação a todos os times para transferir seus primeiros jogos para outubro, coisa que todas as equipes discordaram. Com isso, foram pelo segundo caminho. Como eles têm uma influência muito grande na CBV, foram direto ao presidente e aos membros da Confederação, pleitear o adiamento, que foi prontamente acatado. Nós temos uma lacuna, é bom que vamos trabalhar, mas gostaríamos de início confrontar com o VIVO, já que somos as forças do Estado, juntamente com o SADA/Cruzeiro”, afirmou.

Texto: Igor Rodrigues

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 6 comentários

  1. Gabriel Henrichs

    UFJF merece uma temporada melhor do que ano passado. Particularmente, detesto o VIVO, por essas e outras!

Deixe seu comentário