O Tupi já está classificado para as Oitavas de Final do Campeonato Brasileiro da Série, tendo garantido a primeira colocação do grupo A6, após a vitória contra o Araxá, no sábado, 17, por 1 a 0. O alvinegro de Juiz de Fora espera a definição do grupo A5 para conhecer o adversário da fase seguinte, que será Mixto, do Mato Grosso, ou Aparecidense, de Goiás.
Siga o andamento de Tupi x Aracruz na fanpage do Toque.
Segue link: https://www.facebook.com/toquedebola
Com seis vitórias e um tropeço na competição nacional, o Galo Carijó é detentor da segunda melhor campanha da competição até o momento, com um aproveitamento de 85,7%, atrás apenas do Tiradentes, do Ceará, que é o único invicto da Série D, com seis vitórias e um empate, além da melhor defesa, não tendo sofrido nenhum gol nas sete partidas que disputou, com um aproveitamento de 90,5%.
Melhor ataque e artilheiro
O Tupi conta com o melhor ataque da Série D, com 15 gols marcados, ao lado de Nacional-AM, Sergipe e Salgueiro. Das quinze vezes que a rede balançou a favor da equipe de Juiz de Fora, oito foram do artilheiro da competição: Ademílson.
O ídolo Carijó segue isolado na artilharia, seguido por Bombom, do já eliminado Aracruz, com seis gols. Outro destaque do Tupi no ataque é Núbio Flávio, que aparece com três gols.
Força da torcida
O Tupi faz o último jogo da fase de grupos no sábado, 24, contra o Aracruz, em Juiz de Fora. No Radialista Mário Helênio, o clube de Santa Terezinha ainda não sabe o que é sair sem vitória na competição.
Foram três jogos e três vitórias, diante de Araxá, Resende e Nova Iguaçu, com seis gols marcados e apenas um sofrido. Mesmo com a pequena média de público, os jogadores e o treinador Felipe Surian destacam a presença dos fieis torcedores como determinante para a boa campanha dentro de casa.
Texto: Igor Rodrigues
Igor Rodrigues liked this on Facebook.
Carijó tem a segunda melhor campanha da Série D: http://t.co/2f8YKuOMjF