Bora para Ibitipoca? Mas por enquanto é a pé ou de magrelinha

Enquanto não chegam os tão aguardados dias 3 e 4 de agosto, datas do IOR, a charmosa Conceição de Ibitipoca se prepara para receber a segunda edição do Desafio da Serra. O evento, que consiste nas modalidades de mountain bike, corrida de montanha e trekking, está marcado para o próximo dia 20 de julho.

Segundo o organizador, Wanderson Cezano, a prova acontece em parceria com o Ibitipoca Off Road. “Apesar de serem modalidades diferentes, nossos segmentos têm as mesmas finalidades, que são as de dar oportunidade para os competidores treinarem e de divulgar, cada vez mais, esses esportes”, revela. A expectativa, ainda, é de incluir o Desafio da Serra entre as principais competições do mundo. “Nosso maior objetivo é colocar a prova no calendário internacional de corridas de montanha”, ressalta.

Um novo circuito está sendo preparado e a prova promete ser ainda mais desafiadora para os participantes. Muitas subidas e descidas, trekking, trail, rios e areia, além de uma bela paisagem do Parque Estadual, a 1.300 metros de altitude, são apenas algumas das promessas da corrida.

A largada da prova será em Lima Duarte, com chegada em Conceição de Ibitipoca. São esperadas mais de 350 inscrições para o 2° Desafio da Serra. Em Juiz de Fora, os cadastros podem ser feitos na Quality Esporte & Aventura (Rua Batista de Oliveira, 685, Centro) ou na TerraBike (Rua Roberto de Barros, 200, também no Centro da cidade). Outras informações no www.desafiodaserra.com.br

Texto: Priscila Oliveira

Fotos: Divulgação

Mais informações: www.ibitipocaoffroad.com.br

 

Deixe seu comentário