Villa Nova joga aos sábados em casa na Série D

  Os jogadores do Villa Nova se reapresentaram na segunda-feira (13/5), no Estádio Municipal Castor Cifuentes, e iniciaram a intertemporada para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Alexandre Barroso, que permanece no clube para a sequência da temporada, recepcionou os atletas e já trabalha, em conjunto com a diretoria, para a montagem do elenco que disputará a competição nacional.

Campeão mineiro do interior, o Leão do Bonfim apresentou vários jogadores que tiveram ótimo desempenho e, seguramente, haverá alguma defecção em seu plantel. Por isso, o clube trabalha para repor algumas peças que eventualmente saiam e para reforçar o grupo de maneira geral.

Durante esta semana, os jogadores farão trabalho físico com os preparadores Marcelo Costa e Lucas Zagnoli. Toda a intertemporada será realizada em Nova Lima.

Tabela da Série D

Terceiro colocado no Campeonato Mineiro, o Villa Nova foi incluído no Grupo A6 da Série D, que tem toda a sua composição definida (se não houver desistências):

VILLA NOVA – TUPI – RESENDE-RJ – NOVA IGUAÇU-RJ – ARACRUZ-ES

Mandante aos sábados

O presidente Jairo Gomes encaminhou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando que todos os jogos do Villa em Nova Lima aconteçam aos sábados, às 16h.

O Tupi tradicionalmente também faz este pedido a entidade que comanda o futebol nacional, de utilizar o sábado sempre que for mandante das partidas.

As partidas do Leão serão estas na Primeira Fase da Série D:

1º/6 – SÁBADO – 16h Villa Nova x Nova Iguaçu

9/6 – DOMINGO –   Tupi x Villa Nova

6/7 – SÁBADO – 16h   Villa Nova x Aracruz

14/7 – DOMINGO Resende x Villa Nova

27/7 – SÁBADO – 16h  Villa Nova x Resende

11/8 – DOMINGO Aracruz x Villa Nova

17/8 – SÁBADO – 16h Villa Nova x Tupi

25/8 – DOMINGO Nova Iguaçu x Villa Nova

Ao final da Primeira Fase, os dois primeiros colocados se classificam para as oitavas de final. A partir daí, a Série D entra no sistema de mata-mata até a decisão.

Texto, informações e fotos: Wagner Augusto – Assessor de Imprensa e Historiador Villa Nova

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário