Vem aí a 2ª Corrida Infantil da UFJF. Confira as categorias

  A 2ª Corrida Infantil da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), marcada para sábado 25, na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), às 9h, promete mobilizar muitos participantes. O evento deste ano traz uma novidade: 150 estudantes de escolas públicas ou jovens de projetos de atletismo em Juiz de Fora e região terão a inscrição gratuita.

  Segundo o professor da Faefid e organizador da prova, Jorge Perrout, quem arca com as inscrições desses competidores é a Universidade. “A UFJF investe no esporte praticado por crianças e adolescentes e mantém atividades com jovens atletas. Este ano, decidimos apoiar a participação de estudantes de escolas públicas e projetos de atletismo da região. É uma forma de permitir que garotos talentosos, ou mesmo jovens que têm interesse pela prática de esportes, mas não podem arcar com as inscrições, participem da prova.”

  As instituições contempladas com inscrições gratuitas serão a Escola Municipal Tancredo Neves; as estaduais Fernando Lobo e Nyrce Villa Verde; o Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura de Matias Barbosa; o Projeto Atletas do Futuro do Serviço Social da Indústria (Sesi); e o Projeto de Iniciação ao Atletismo da UFJF. O total de inscritos apoiados pela Universidade é de quase metade dos 350 competidores esperados para a corrida.

   De acordo com Perrout, a organização da prova é parte dos esforços dos professores da Faefid em tornar as crianças mais assíduas à prática de esportes. “Hoje em dia, as opções de diversão sedentária são muitas e atrativas, com jogos eletrônicos e tecnologias que entretêm os jovens, mas os mantêm parados. Por isso, temos investido em atrair crianças e adolescentes para atividades físicas. Procuramos universalizar o acesso às competições realizadas pela UFJF, possibilitar a participação de quem não pode pagar, já que a estrutura é cara e isso se reflete no preço das inscrições.”

   Ele ressalta que a Universidade possui vocação em atrair a população para a atividade física. “A UFJF é um espaço de excelência em atividade física, com área natural privilegiada. Somos reconhecidos não apenas por quem mora em Juiz de Fora, mas por outras universidades que não contam com a mesma estrutura. Temos de aproveitar essa vantagem.”

   Além de atrair jovens para a prática de esportes, a corrida infantil contribui com a busca de talentos realizada pela Universidade, que mantem uma equipe de atletas federados que participam de corridas de longa distância. Os atletas usufruem de uma estrutura de ponta em atletismo, constantes investimentos em infraestrutura e pista que atende a padrões internacionais.

  As provas da Corrida Infantil serão disputadas na pista de atletismo da UFJF e receberão competidores entre 6 e 15 anos.

Confira a divisão das categorias:

Categoria

Percurso

Crianças – 6 e 7 anos

100m

Crianças – 8 e 9 anos

200m

Crianças – 10 e 11 anos

300m

Crianças – 12 e 13 anos

600m

Adolescentes – 14 e 15 anos

1000m

Informações: Secretaria de Comunicação da UFJF

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 5 comentários

Deixe seu comentário