Veja quem chegou às semifinais da Copa Integração de Futebol Regional. Confira destaques

  O domingo, 26, foi de definição na disputa da 2ª Copa Integração de Futebol Regional.  Nas partidas de volta pela fase quartas-de-final, as equipes do Cruzeiro, da cidade de Guidoval, Ribeiro Junqueira, de Leopoldina, Democrata, de Santana de Cataguases, e Nacional, de Senador Firmino, obtiveram resultados favoráveis que os deixaram a um passo da grande final da competição.

Terminadas as quartas-de-final, o Ribeiro Junqueira soma 16 pontos diante do Cruzeiro, que tem 17. Já o Democrata soma 14 pontos, contra 16 do Nacional.

Os próximos confrontos já estão programados para o próximo domingo, 26: em Leopoldina, Ribeiro Junqueira e Cruzeiro se enfrentam às 10h30. Em Santana de Cataguases, Democrata x Nacional está marcado para 15h.

  Como foram as quartas

Logo pela manhã dois jogos abriram a rodada, e a zebra parecia que iria dar as cartas. Isto porque a forte equipe do Esporte Clube Laranjal, campeã da edição 2012 e uma das favoritas ao título em 2013, recebeu a equipe de Santana de Cataguases.  Apesar de ter uma equipe teoricamente mais fraca, Santana venceu com plaar folgado, 3 a 0.

Ainda pela manhã o Cruzeiro, de Guidoval, recebeu o América de Rio Pomba. Triunfo cruzeirense nos pênaltis,  depois de dois empates no tempo regulamentar.

À tarde, dois jogos completaram a rodada. No Estádio Ely Araujo, o Nacional não tomou conhecimento do dono da casa e goleou a seleção de São João del Rei – 6 a 1.

Fechando a rodada, o 15 de Novembro recebeu, em Rio Novo, a equipe Leopoldinense e no tempo normal fez o seu dever de casa, batendo o Ribeiro por 4 a 1. Nas cobranças de tiro livre, porém, o RJ  levou a melhor por 5 a 4.

Tabelão 

Clique, no anexo abaixo,  para conferir os resultados atualizados da Copa Integração, e os próximos jogos:

TABELA DA COPA 2013 20-5-2013

Estatísticas

– Até o momento 170 gols foram marcados e o melhor ataque é o do Nacional, que balançou a rede 22 vezes.

– Já a melhor defesa é do 15 de Novembro (que não passou das quartas de final)

– 243 cartões amarelos e 31 vermelhos foram aplicados pela arbitragem em 56 jogos disputados.

– A equipe mais disciplinada é a do 15 de Novembro que recebeu 10 cartões amarelos em 8 jogos.

– Artilheiro da Copa até o momento é o Camisa 7 da equipe do Nacional (Apelido Baloteli) Nome GLEISSON JORGE DE SOUZA FREIRE com 8 gols, disputa a artilharia com Tardelli camisa 10 também do Nacional, 8 gols.

 Clique, abaixo, para ver horários e escala de arbitragem de rodada de domingo, 26:

Escala de arbitros 9ª RODADA 2013

Texto com informações e tabela enviadas ao Toque de Bola pela coordenação do evento

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 3 comentários

Deixe seu comentário