Tupi na Série D: de Santa Terezinha ao Espírito Santo

Foram 24 dias de trabalho, período de suor, dores e muito empenho. Na tarde desta quarta-feira, 29, o técnico Felipe Surian comandou, em Santa Terezinha, o último treino antes do embarque para o Espírito Santo, onde o Carijó enfrenta o Aracruz, no sábado, 1º, às 15h,na estreia na Série D.

O Tupi já conquistou o título da quarta divisão. Foi em 2011, em duas partidas finais inesquecíveis diante do Santa Cruz, com duas vitórias do carijó: 1 a 0 em Juiz de Fora, gol de Ademilson, e 2 a 0 no Estádio do Arruda, gols de Allan e Henrique.

Atualmente, o elenco alvinegro conta com 26 jogadores,sendo 13 remanescentes do Campeonato Mineiro e 13 reforços contratados para a disputa da competição nacional.

Evolução a cada semana

A apresentação dos jogadores ocorreu no dia 6 de maio. Eram apenas 10 atletas. Ao final da primeira semana, o grupo tinha 15. Foi com esse elenco e contando com três juniores que o Tupi enfrentou o Vasco no dia 12.

Com o time ainda em formação e com poucas opções para armar a equipe, não foi possível evitar a derrota para o Cruz-maltino.

O revés não afetou o ânimo da equipe, que seguiu treinando forte. Reforços foram chegando e o grupo ganhando corpo. Em 18 de maio, um time bem mais organizado em campo ficou no empate em 0 a 0 no jogo-treino contra o Duque de Caxias, disputado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

As duas equipes voltaram a se enfrentar uma semana depois, no dia 25, mas desta vez no Estádio Romário de Souza Faria, em Xerém. Novo empate,desta vez por 1 a 1, em uma atuação convincente do Alvinegro, que dominou a maior parte do jogo.

Agora, o Galo está de malas prontas para iniciar a disputa de mais uma Série D. E, por todo o trabalho que foi feito, seja dentro de campo ou nos bastidores, o clima é de otimismo em Santa Terezinha.“Reformular uma equipe é sempre complicado, principalmente em um curto espaço de tempo. Mas conseguimos nos reforçar e a torcida pode esperar uma equipe competitiva. É difícil estrear fora de casa, principalmente contra uma boa equipe como a do Aracruz, mas estamos focados na vitória”, disse o treinador carijó.

O Tupi embarcou para Vitória (ES) na manhã desta quinta-feira, 30, com saída de Santa Terezinha.

Texto principal, informações e foto: assessoria

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 3 comentários

Deixe seu comentário