Tupi estreia com derrota no Mineiro Júnior

  Foi na base da raça, da superação. O Contagem teve muito trabalho, porém, conseguiu estrear no Campeonato Mineiro Júnior 2013 com a tão esperada vitória. O Tricolor superou o Tupi, por 2 a 1, no Estádio Municipal de Jeceaba, pela primeira rodada da Chave B da competição.

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio e as equipes foram para o intervalo sem alterar o placar. O panorama seguiu na etapa final, no entanto os times retornaram mais ofensivos em busca do gol da vitória e as oportunidades começaram a aparecer.

Aos 30 minutos, Maikon sofreu pênalti, bateu bem e abriu o marcador para a equipe mandante. Na base da pressão, aos 47, o Galinho Carijó conseguiu o empate. Após bola alçada na área, Lucas Santana mandou contra o próprio patrimônio.

Apesar de faltarem poucos segundos para o final da partida, o Tricolor não se abateu, foi pra cima e conseguiu o gol que garantiu os três pontos na estreia. Logo na saída de bola, Mauro fez boa jogada pela ponta e cruzou para Maikon marcar mais um e garantir a vitória do time mandante.

No próximo sábado, 4, o Tupi faz a sua estreia dentro de casa. A partida será contra o Nova Lavras, às 15h, no Estádio Salles de Oliveira, em Juiz de Fora, pela segunda rodada do certame. O Contagem, por sua vez, visita o Santarritense, no próximo domingo, às 10h, no estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita.

Informações: MG Juniores

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 3 comentários

Deixe seu comentário