Promad, Curumim Benfica e AABB Comunidade no “Dia do Desafio”

  Os beneficiários dos programas AABB Comunidade, Curumim de Benfica e Programa Municipal de Atendimento a Adolescentes (Promad) participam nesta quarta feira, 29, do “Dia do Desafio” (“Challenge Day”).

O Curumim de Benfica irá promover uma aula de ginástica na praça do bairro, a partir de 14 horas, que será ministrada pelo educador de esporte, Ângelo Brigolini. Em seguida, às 14h30, está marcada uma roda de capoeira com cerca de 60 crianças atendidas na unidade, a ser coordenada pelo educador social Marcelo da Silva, o “Mestre Voador”. O público que estiver assistindo às duas atividades será convidado a participar do evento, e contar ainda mais pontos para a cidade.

Já os adolescentes do Promad irão contribuir com a competição no “Dia do Desafio” ajudando a atender e registrar as ligações direcionadas à central do evento, que vai estar localizada no prédio da Prefeitura de Juiz de Fora, na Avenida Brasil, 2.001, Centro. No total, 21 jovens aprendizes, sendo sete por turno, vão ajudar a receber os telefonemas, no horário entre 8 e 20 horas.

Os atendidos pelo programa AABB Comunidade vão ajudar a cidade a vencer o “Dia do Desafio” realizando uma hora seguida de natação.

Para participar do “Dia do Desafio”, os moradores da cidade, sozinhos ou em grupo, devem realizar, no mínimo, 15 minutos de qualquer atividade física e registrar o exercício, gratuitamente, por meio do número 0800-030-2288, no horário entre 8 e 20 horas. Este ano Juiz de Fora compete com a cidade de San Miguelito, do Panamá.

O Promad, o Curumim de Benfica e o programa AABB Comunidade são serviços da Secretaria de Assistência Social (SAS), com os trabalhos executados pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac).

Texto e informações:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social  (32) 3690-8314

ou Amac (32) 3690-7945.

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário