Percurso da 3ª Corrida e Caminhada da UFJF será totalmente plano

  As provas de corridas e caminhadas urbanas estão na moda. E a cada evento dessas modalidades a população de Juiz de Fora mostra que aderiu definitivamente à nova forma de cuidar do corpo. O esporte já caiu no gosto de crianças, idosos e cadeirantes e, pensando principalmente nesses participantes, a 3ª Corrida e Caminha da UFJF, que acontece no dia 26 de maio, conta com um percurso totalmente plano.

Com largada às 9h30 no campus da UFJF, o percurso segue pelo bairro São Pedro, nas ruas José Lourenço Kelmer, Adolfo Kirchmaier, Av. Pedro Henrique Krambeck, passando por cima da laje da galeria da BR-440 até a Rua Roberto Steiger. Os corredores continuam pela margem direita até o fim quando farão o contorno e retornarão pela mesma avenida na margem esquerda, até chegar à praça cívica da Universidade. Uma prova de 6,5km sem subidas ou descidas.

A Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRA) comunica que, na data da prova, das 7h às 11h, a Via São Pedro (BR-440) ficará interditada entre as ruas Roberto Steiger e Otávio Malvaccini, além do campus da UFJF, sentido Portão Sul (Av. Presidente Itamar Franco) para o Portão Norte (São Pedro). O estacionamento na Rua Adolfo Kirchmaier ficará proibido em ambos os lados, no dia 25 de maio, a partir das 18h, até o dia 26, às 11h, podendo ser alterado de acordo com a evolução do evento. O acesso ao Supermercado Bahamas deverá ser realizado pela Rua José Lourenço.

As inscrições promocionais no valor de R$30 terminam neste domingo, 12. Elas podem ser realizads no restaurante Salsa Parilla (apenas o localizado no campus da UFJF), na Terrabike Sports (Rua Roberto de Barros, 200 ou Ladeira Alexandre Leonel, 211) e na Camorra Tênis (Galeria João Borges de Matos, loja 29).

Na UFJF o horário de inscrição é diferenciado: de segunda à sexta-feira, de 7h às 10h e 18h às 20h, sábado, das 8h às 11h e das 16h às 18h, e domingo, das 9h às 12h. Na Terrabike e na Camorra Tênis ele segue o horário comercial. A partir de segunda-feira, 13, até o dia 19, domingo, o valor será de R$50.

Texto: assessoria

Outras informações: www.corridaufjf.com.br

   Arte: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 3 comentários

  1. Gedair Reis

    Por favor, confirme o horário da largada. Recebemos informações de ser às 8h e não 9h30min conforme matéria. Abç Gedair

Deixe seu comentário