Igor Ribeiro disputa Brasileiro Interclubes de Taekwondo

   Igor Ribeiro, 16 anos, atleta da equipe de taekwondo do Instituto Vianna Júnior, vai participar do IV Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado de 17 a 19 de maio, em Florianópolis (SC).

O evento é organizado pela Federação Catarinense de Taekwondo.

Segundo o mestre Fernando Ribeiro, o objetivo é que, na disputa, Igor consiga conquistar 10 pontos no ranking nacional, para serem somados aos cinco pontos conquistados no Open Cidade Maravilhosa, realizado em março.

O objetivo é que, até o final do ano, Igor Ribeiro consiga atingir pelo menos 30 pontos no ranking, o que proporcionará participação na seletiva para a Seleção Brasileira de Taekwondo.

Além de Florianópolis, Igor ainda tem, entre os desafios nos próximos meses, a Seletiva para o Brasileiro em Contagem (15 e 16 de junho); e o Brasileiro em Matozinhos, realizado em junho.

Praticante do esporte há 13 anos, ele considera as competições desafiadoras pelo elevado grau de competência dos participantes. Ao falar sobre o esporte, Igor Ribeiro aponta uma série de benefícios. “Além do gasto de energia e da perda de peso, o taekwondo nos ensina a ter disciplina, paciência e a ter respeito pelo próximo”, afirma.

Foto: Samuel Mendonça

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário