Copa do Brasil: Fla vence na bola parada e Cruzeiro bate Resende

  A Copa do Brasil agitou o feriado desta quarta-feira, dia primeiro, com oito partidas. As zebras tentaram, mas não conseguiram desfilar pelos gramados brasileiros. Os chamados “grandes” confirmaram o favoritismo, mas apenas Coritiba e Atlético-GO eliminam o jogo de volta.

No embalo do “Urubu Rei”

  O Flamengo foi até Campina Grande enfrentar o Campinense, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. No duelo dos rubro-negros, o carioca levou a melhor após sair atrás do marcador. Jefferson Maranhense arriscou de fora da área e contou com desvio providencial na zaga, para abrir o placar.

  Mas a noite era de Renato Abreu. O camisa 11 cobrou três faltas na partida. A primeira colocada, carimbou o travessão do adversário. Na segunda chance, na pancada, Renato contou com a ajuda do goleirão Pantera para empatar o jogo. No segundo tempo, outra falta na entrada da área e dessa vez nem a trave ajudou. Por cima da barreira, com muita categoria, o meia guardou no ângulo, dando números finais para a partida, 2 a 1.

  O jogo da volta será na quarta-feira, 15, ainda sem local definido. Existe a possibilidade de o Flamengo mandar o jogo no Maracanã.

  Próxima parada: Mineirão

  O Cruzeiro teve a vaga para a próxima fase nas mãos na primeira partida contra o Resende. Com um primeiro tempo de pouquíssimo futebol, a partida se arrastava até os momentos iniciais da segunda etapa, quando o Cruzeiro voltou ligado e abriu o marcador com Éverton Ribeiro. Baqueado, o Resende ainda levou o segundo golpe minutos depois, com chute forte de fora da área de Nílton.

  A vaga parecia certa, muito pela improdutividade da equipe do Rio de Janeiro. Mas em um golpe de sorte, Guto, que entrou no segundo tempo, marcou o gol que carimba a ida do Resende para Belo Horizonte, no dia 22 de maio, para o jogo de volta no Mineirão.

  Confira os resultados da quarta-feira:

Campinense 1 x 2 Flamengo

Resende 1 x 2 Cruzeiro

Sousa-PB 0 x 3 Coritiba

ASA 3 x 0 Ceará

Santa Cruz 0 x 0 Internacional

Santo André 2 x 3 Goiás

Cianorte 1 x 3 Atlético-GO

Crac 3 x 2 Betim-MG

 Texto: Igor Rodrigues

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário