Carijó apresenta trio de respeito

O Tupi realizou na tarde desta quarta-feira, 8, a apresentação oficial de três novos reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro: o goleiro Douglas Borges, o zagueiro Silvio e o volante Rafael Vitor. No contato com a imprensa local, os três jogadores deixaram claro que estão em Santa Terezinha com o objetivo de ajudar o Carijó a conseguir o acesso à Terceira Divisão do futebol brasileiro. Para isso, afirmam que não faltará empenho.

Leia também:

Carijó ganha corpo para a disputa da Série D

Quem são eles?

O goleiro Douglas Borges tem 23 de anos (nascido em 30/03/1990), 1,88m de altura e pesa 88 kg. Será a terceira passagem do jogador por Santa Terezinha. Formado nas divisões de base do Cruzeiro, ele integrou o grupo que conquistou o título da Série D em 2011. No primeiro semestre de 2012 foi emprestado ao Volta Redonda, retornando ao Carijó em julho daquele ano para a disputa da Série C. No primeiro semestre de 2013 disputou o Campeonato Carioca novamente defendendo o Volta Redonda.

O zagueiro Silvio, 27 anos, também veste a camisa do Tupi pela terceira vez. Foi campeão mineiro do interior no primeiro semestre de 2008. Saiu para o Ipatinga e defendeu outros clubes. Retornou ao Carijó em 2011 e ajudou a equipe a chegar ao título da Série D, sendo um dos “três capitães” eleitos pelo então técnico Ricardo Drubscky. Em 2012, foi novamente campeão do interior pelo Galo. Disputou a Série C no segundo semestre daquele ano e, posteriormente, deixou o clube para vestir a camisa do Nova Iguaçu. Agora, volta ao Alvinegro disposto a levá-lo à Terceirona, de onde acredita que o Tupi não deveria ter saído.

O volante Rafael Vitor tem 20 anos (nascido em 05/01/1993), 1,92m de altura e foi formado nas divisões de base do Atlético, onde atuou por nove anos. Tem como ponto forte as jogadas aéreas, tanto defensivas quanto ofensivas. Segundo o jogador, um de seus pontos fortes é a dedicação. Apesar de ser forte na marcação, também gosta de balançar as redes. Foi assim no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro de juniores de 2012, quando, jogando pelo Atlético, marcou o gol da vitória sobre o Villa Nova que garantiu o título estadual. Também foi campeão da Taça BH e acumula experiências na Copa São Paulo de juniores.

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário